InícioBlogs2023 será de transformações ainda mais profundas, revelam os astros

2023 será de transformações ainda mais profundas, revelam os astros

Especialistas do Astrolink indicam que mudanças importantes na sociedade ocorrerão a partir do próximo ano

- continua após a publicidade -

Especialistas do Astrolink indicam que mudanças importantes na sociedade ocorrerão a partir do próximo ano

A chegada de 2023 já é aguardada e a contagem regressiva para a virada começou.

As expectativas para o próximo ano são altas e os astros já preveem como será um ano que contará com quatro períodos de Mercúrio retrógrado. Mas, afinal, será um ano melhor?

Os especialistas do Astrolink explicam que assim como em 2022, o ano de 2023 chega com os mesmos quatro períodos de Mercúrio retrógrado. Mas, dessa vez, teremos Vênus também em retrogradação por mais de 40 dias. A cereja do bolo será a entrada de Plutão, o planeta da regeneração, no revolucionário signo de Aquário, indicando uma nova etapa neste espiral de transformações que estamos vivendo. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo os astrólogos, desde 2020, estamos enfrentando momentos tensos e transformadores em esfera mundial, o que já fora indicado pelo Astrolink, uma vez que Saturno, Plutão, Urano e Júpiter, planetas cujos movimentos indicam tendências para o meio social, fizeram contatos de tensão, tirando tudo do lugar para que pudéssemos entender o que precisa ser mudado, apontando novos caminhos.

Entretanto, é importante frisar que as previsões astrológicas podem mudar de acordo com seu Mapa Astral, uma vez que tais movimentações interagem diretamente com todos os posicionamentos do seu Mapa Natal. Por isso, os astrólogos alertam que é importante ter cuidado ao se orientar apenas pelo seu signo solar, já que as influências dos planetas acontecem de forma diferente.

Revolução x Tradição em 2023

Em 2023, o protagonismo fica com Plutão, que está desde 2008 no tradicional signo de Capricórnio e, em 23 março, entra em Aquário, que traz uma energia bem diferente: mais progressista, revolucionária e focada em ideais sociais.

Plutão permanece em Aquário até 2044, mas, devido a algumas retrogradações, ele ainda voltará ao signo de Capricórnio duas vezes, em junho de 2023, e em setembro de 2024, marcando dois anos de transição que serão essenciais para nos preparamos para sua entrada definitiva no revolucionário signo aquariano em novembro de 2024. Assim, em território aquariano, nosso lado mais revolucionário se aflora, dando força aos debates sociais. Porém, ao voltar para um signo mais conservador, somos levados a um momento de entendimento sobre o que realmente desejamos para o futuro e, principalmente, o que precisamos fazer para lutar por isso com cautela, planejamento e sabedoria.

Planetas retrógrados também pedem cautela

O ano começa com dois planetas retrógrados: Marte em Gêmeos, até 12 de janeiro, e Mercúrio em Capricórnio, até 18 de janeiro. Com isso, podemos entender que, antes de tirarmos conclusões, o período pede planejamento e real compreensão da situação.

No ano de 2023, além de quatro períodos de Mercúrio, o planeta da comunicação, dos códigos em geral e do raciocínio, Vênus, que trata da beleza, do senso de valorização, finanças e amor, também fica retrógrado entre 22 de julho e 3 de setembro. Portanto, embora o contexto coletivo aponte caminhos revolucionários, ainda precisaremos olhar para dentro para compreendermos como nos comunicamos e nos relacionamos com os demais.

Mas não só Mercúrio e Vênus que ficarão retrógrados. Plutão, Saturno, Netuno e Urano também protagonizam retrogradações, reforçando a necessidade de revisitarmos questões importantes para, então, seguirmos.

Saturno e Júpiter também se movimentam

Após a passagem por Aquário, que começou em 2021, Saturno entra em Peixes, em 7 de março, trazendo oportunidade de autoconhecimento, de percepção de si e de amadurecimento emocional e espiritual, especialmente para aqueles que já têm Saturno em Peixes no Mapa Astral.

Com Saturno em Peixes, 2023 traz à tona a urgente necessidade de autoconhecimento para a superação de medos, traumas e outras limitações internas. Sendo assim, é importante se livrar de amarras que impedem a vivência das nossas emoções, encarando aquilo que há dentro de nós.

Por fim, Júpiter, o astro da expansão, entra em Touro (16 de maio), pedindo atenção ao que realmente importa para que se alcance prosperidade, paciência, resiliência e recursos materiais. É hora de colocar os pés no chão e encarar a realidade como ela é, compreendendo as reais oportunidades que podem surgir em nosso caminho.

arquivo

Sobre o Astrolink

O Astrolink é a maior comunidade astrológica do mundo, com mais de 10 milhões de usuários. É uma plataforma para adquirir autoconhecimento e melhorar sua vida por meio da astrologia, oferecendo acesso fácil e rápido ao seu mapa astral, horóscopo personalizado, sinastria, tarot, nodos e ciclos lunares, guias e diversas  ferramentas que ajudam a compreender melhor o seu papel no universo e a tomar as melhores decisões. Conhecer a si próprio – e quem você ama – vai mudar a sua vida para melhor!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios
- PUBLICIDADE -