InícioBlogs🤝 Capacitação de Voluntários em Ribeirão Preto: Faça a Diferença na Comunidade!...

🤝 Capacitação de Voluntários em Ribeirão Preto: Faça a Diferença na Comunidade! 🌟

O Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP), celebrando seus 25 anos de dedicação à comunidade, está com inscrições abertas para o 12º Programa de Capacitação de Novos Voluntários.

- continua após a publicidade -

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

O Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP), celebrando seus 25 anos de dedicação à comunidade, está com inscrições abertas para o 12º Programa de Capacitação de Novos Voluntários. Este evento, que marca uma jornada de aprendizado e serviço, ocorrerá na sede da entidade, localizada na Av. Caramuru, 2025.

O programa acontecerá em duas etapas: no dia 6 de abril, das 8h30 às 17h, os participantes terão a oportunidade de participar de palestras ministradas por especialistas e diretores experientes. Já no dia 13 de abril, das 9h às 12h, serão realizadas vivências práticas, proporcionando uma imersão real no mundo do voluntariado.

As inscrições estão abertas até o dia 02 de abril e as vagas são limitadas, por isso, não perca essa chance de fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Os interessados devem se inscrever através do site www.voluntariadorp.org.br e entrar em contato pelo Whatsapp do voluntariado, pelo número (16) 3635-1739.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante o programa, os participantes terão a oportunidade de se engajar em projetos significativos, como o “Conta Mais”, que leva histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, e o “Histórias e Oficinas”, que promove atividades criativas para jovens em núcleos de convivência da Prefeitura. Há também o projeto “Ouvidores de Histórias”, dedicado a proporcionar carinho e atenção aos idosos em instituições de acolhimento.

A presidente do CVRP, Piti Meinberg, destaca a importância do voluntariado como um ato de amor ao próximo e ressalta os benefícios pessoais que essa experiência proporciona. Participar do programa de capacitação não só prepara os voluntários para o serviço, mas também abre portas para diversas oportunidades de atuação.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone/Whatsapp (16) 3635-1739 ou pelo e-mail cvrp@voluntariadorp.org.br. Junte-se a nós e faça parte dessa nobre causa de melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade!

Sobre o CVRP: Fundado em 1999 por Mariana Aude Jábali, o Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto faz parte de uma rede nacional dedicada a incentivar os cidadãos a participarem de atividades voltadas para o bem-estar da comunidade. Com programas como “Conta Mais”, “Histórias e Oficinas” e “Ouvidores de Histórias”, o CVRP já capacitou diversos voluntários e instituições para contribuir com iniciativas transformadoras. Saiba mais em www.voluntariadorp.org.br. 🌟

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -