InícioAtualidadesMorre Kid Vinil na tarde desta sexta-feira (19)

Morre Kid Vinil na tarde desta sexta-feira (19)

- continua após a publicidade -

Foi confirmada na tarde desta sexta-feira (19) que Antônio Carlos Senefonte, o Kid Vinil, faleceu após mais de um mês internado. Luiz Thunderbird‏, amigo do músico e radialista, confirmou a informação pelo Twitter.

Kid Vinil, nome artístico de Antônio Carlos Senefonte (Cedral/SP, 10 de março de 1955), destacou-se no cenário musical do rock brasileiro dos anos 80, com o grupo Magazine.

Cantor, radialista, compositor e jornalista, foi vocalista do Verminose, Magazine, Kid Vinil e os Heróis do Brasil, Kid Vinil Xperience. Atualmente retoma as atividades de radialista com um programa semanal na Rádio Rock 89FM (SP) – quintas-feiras às 23:59h, e na web rádio Brasil 2000 . E mais, a Banda Magazine está novamente à ativa com seus integrantes originais (Lu Stopa – baixo, Trinkão Watts- bateria, e Ted Gás – guitarra), com Kid no vocal para uma merecida guinada no cenário musical tão aguardada por muitos.

Biografia

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No início dos anos 80 havia tocado na banda Verminose, mais voltada para o punk rock e o rockabilly. Foi precussor e incentivador do movimento punk paulista, organizando shows e tocando músicas de bandas de punk rock e pós-punk em seu programa de rádio (antiga Rádio Excelsior – Programa Kid Vinil). Nos anos 80 marcou forte presença no cenário musical como vocalista do grupo Magazine, com as canções “Tic Tic Nervoso” (de Marcos Serra e Antonio Luiz), “A Gata Comeu” (de Caetano Veloso) – que foi tema de abertura da novela com mesmo nome da Rede Globo, “Sou Boy”, “Adivinhão” (Baby Santiago e Wilson Miranda) e “Glub Glub No Clube”.

Na TV participou em 1987 do programa Boca Livre na TV Cultura, programa que teve em sua primeira fase competições entre colégios, seguindo com a realização de festival de novas bandas e por último mostra de bandas independentes por onde passou bandas como Inocentes, Golpe de Estado, 365, O Gueto, Cólera, Ratos de Porão, Escova e a Máfia, entre tantos outros importantíssimos para cena nacional; também passou por lá o Toy Dolls (grupo punk inglês). Ainda, apresentou o Som Pop em sua fase final (de 1989 a 1993, após o saudoso Gerson de Abreu). Depois, em 2000, tornou-se VJ da MTV, participando de programas como Lado B em que apresentava videoclipes de bandas underground, especialmente do exterior. Neste mesmo ano voltou com o Magazine, lançando um segundo trabalho pela gravadora Trama, o CD “Na Honestidade” em 2002. Encerradas as atividades com o Magazine formou uma nova banda, o Kid Vinil Xperience (2005). Com o Kid Vinil Xperience lançou em 2010 o seu primeiro CD, Time Was, um disco de covers de músicas favoritas e obscuras e em 2013 o primeiro DVD, Vinil Ao Vivo, gravado em 2010 na cidade de Novo Horizonte (SP), pelo selo Galeão, com interpretações de todos os hits de sua carreira. Em 2008, lançou um livro pela Ediouro Publicações, ” Almanaque do Rock”, que relata a trajetória do rock, começando pelos anos 50 até os dias de hoje.

Atualmente, além de seus dois programas de rádio, realiza atividades de DJ e shows com sua banda Magazine, além de participações em programas de rádio e televisão e entrevistas para diversas mídias de comunicação em sua área de atuação (sobre diversos estilos músicais, cultura pop, mercado fonográfico, etc.)

Discografia

Como membro do Magazine:

Compacto Simples: Soy Boy/Kid Vinil (1983, WEA/Elektra)

LP: Magazine (1983, WEA/Elektra)

Compacto Simples: Adivinhão/Casa da Mãe (1983,WEA/Elektra)

Compacto Simples: Tic Tic Nervoso/Atentado ao Pudor (1984, WEA/Elektra)

Compacto Simples: Glub Glub no Clube/Sapatos Azuis (1985, WEA/Elektra)

Compacto Simples: Comeu/Crucial (1985, WEA/Elektra)

Como membro do Kid Vinil e Os Heróis Do Brasil:

LP: Kid Vinil e os Heróis do Brasil (1986, gravadora 3M)

Disco solo:

LP: Kid Vinil (1989, RGE)

Como membro do Verminose:

LP: Xu-Pa-Ki (1995, independente)

Como membro do Magazine:

CD: Na Honestidade (2002, Trama)

Como membro do Kid Vinil Xperience:

CD: Time Was (2010, Kid Vinil Records)

DVD: Vinil Ao Vivo (2013, Galeão Discos)

EP: Kid Vinil Xperience (2014)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -