InícioAtualidadesMorre aos 74 anos o crítico de cinema Rubens Ewald Filho

Morre aos 74 anos o crítico de cinema Rubens Ewald Filho

Jornalista estava internado desde o final de maio, quando sofreu uma queda após um desmaio.

- continua após a publicidade -

O crítico de cinema e jornalista Rubens Ewald Filho morreu na tarde desta quarta-feira (18) aos 74 anos, segundo informação da revista Veja.

Ewald Filho estava internado desde 23 de maio no Hospital Samaritano, em São Paulo, depois que desmaiou e levou uma queda em uma escada rolante. A causa da queda foi uma arritmia cardíaca, segundo Marta Giovanelli, assistente do jornalista.

O jornalista era considerado o maior nome da crítica de cinema do país. Nascido em Santos, desde criança gostava de anotar em um caderninho todos os filmes que assistia, incluindo a ficha técnica com diretor e elenco.

Ele começou a carreira escrevendo para o jornal A Tribuna, da sua cidade natal. Passou ainda por Jornal da Tade e O Estado de S. Paulo, além de colaborar com a Veja, entre outras publicações. Em Ribeirão Preto, era comum ouvir as dicas de filmes nas pílulas dos intervalos na Rádio Difusora FM.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O crítico dizia ter assistido a mais de 37 mil filmes. Ewald já comentou diversas edições do Oscar, na Globo e no TNT. Também já atuou como roteirista de novelas como Gina, Éramos Seis, Drácula, Uma História de Amor e Iaiá Garcia, entre outras. Participou como ator de filmes como como Independência ou Morte e Amor Estranho Amor

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -