InícioAtualidadesMorre aos 74 anos o crítico de cinema Rubens Ewald Filho

Morre aos 74 anos o crítico de cinema Rubens Ewald Filho

Jornalista estava internado desde o final de maio, quando sofreu uma queda após um desmaio.

- continua após a publicidade -

O crítico de cinema e jornalista Rubens Ewald Filho morreu na tarde desta quarta-feira (18) aos 74 anos, segundo informação da revista Veja.

Ewald Filho estava internado desde 23 de maio no Hospital Samaritano, em São Paulo, depois que desmaiou e levou uma queda em uma escada rolante. A causa da queda foi uma arritmia cardíaca, segundo Marta Giovanelli, assistente do jornalista.

O jornalista era considerado o maior nome da crítica de cinema do país. Nascido em Santos, desde criança gostava de anotar em um caderninho todos os filmes que assistia, incluindo a ficha técnica com diretor e elenco.

Ele começou a carreira escrevendo para o jornal A Tribuna, da sua cidade natal. Passou ainda por Jornal da Tade e O Estado de S. Paulo, além de colaborar com a Veja, entre outras publicações. Em Ribeirão Preto, era comum ouvir as dicas de filmes nas pílulas dos intervalos na Rádio Difusora FM.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O crítico dizia ter assistido a mais de 37 mil filmes. Ewald já comentou diversas edições do Oscar, na Globo e no TNT. Também já atuou como roteirista de novelas como Gina, Éramos Seis, Drácula, Uma História de Amor e Iaiá Garcia, entre outras. Participou como ator de filmes como como Independência ou Morte e Amor Estranho Amor

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -