InícioAtualidadesMorre aos 70 anos ex-vereador e ex-deputado Antonio Calixto

Morre aos 70 anos ex-vereador e ex-deputado Antonio Calixto

- continua após a publicidade -

O advogado Antonio Calixto, que já foi vereador,  vice-prefeito e deputado Estadual, faleceu hoje  quarta-feira(17), aos 70 anos.

Calixto é natural de Altinópolis, exerceu mandato de vereador entre os anos de 1977 e 1983 neste período também foi presidente da Câmara Municipal e vice-prefeito da cidade.
Entre 1987 e 1991  foi deputado estadual, fazendo parte da constituinte de 1988.
Também atuou como advogado e como professor em universidades.

Em nota enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira, 17, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), lamentou a morte de Calixto.

“Foi com grande pesar que recebi a triste notícia do falecimento do advogado, professor e político Antônio Calixto. Neste momento difícil, solidarizo-me com seus familiares e amigos. Calixto foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, vice-prefeito e deputado estadual constituinte. Homem público que muito contribuiu com sua região, Estado e País. Ribeirão Preto perde um político ímpar, que mesmo sem mandato ou cargo público manteve sua militância e liderança política”, escreveu.

O velório esta sendo realizado em Altinópolis e o enterro será às 17h.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mensagens de Amigos e familiares:

Um amigo e admirador escreveu ” Muito triste com a morte do meu amigo querido Antonio Calixto!! Pessoa sensível, humana, sempre pronto a ouvir, aconselhar. Calixto mr disse coisas, ainda quando eu era muito jovem que vieram a se confirmar, que vim a entender muito mais tarde. Como ele entendia as pessoas. Estou seguro que está com Jesus que confortará os seus amados. Vá em paz meu amigo.”

Adriana Bin postou “Triste pela partida hoje do meu amigo querido Antonio Calixto ! Mas em paz por saber que ele se foi dormindo, sereno como sempre foi !
Meu poeta, que o Pai te receba de braços abertos e que conforte sua família e os amigos que te amam ! Vai fazer poesia no céu, embalando os anjos com suas lindas e doces palavras ! Gratidão por ter privado da sua amizade ! Fique em paz !!!”

Rodrigo Camargo que disputou a ultima eleição descreveu seu sentimento “Quando completei 16 anos, uma das primeiras coisas que fiz foi tirar o título de eleitor e me filiar ao partido de um político que admirava, o PDT de Leonel Brizola.
Foi quando conheci ANTÔNIO CALIXTO, então deputado estadual.
Conquistou minha admiração e amizade, por sua lealdade, honestidade, inteligência e simplicidade.
De lá pra cá, muitos foram os nossos encontros, como este em que eu o entrevistei no programa FALA SÉRIO.
Nossas prosas eram espaçadas, mas constantes.
Numa das últimas conversas, ainda guardo o que me disse: “Rodrigo, essa política não é pra gente como você”…
Ultimamente, Calixto não disfarçava sua decepção com o mundo, com a política, com as pessoas.
Hoje resolveu partir… Com certeza, encontrará a paz que sempre buscou construir.
Até um dia, companheiro!

Em seu perfil Antonio Calixto por Antonio Calixto:
“Antonio Calixto foi vereador, Vice-Prefeito de Ribeirão Preto e deputado estadual constituinte. É casado. Nasceu em Altinópolis, mas passou sua infância e adolescência em Santo Antonio da Alegria (SP). Tem um filho: Antonio Augusto Melis Calixto. uma neta, Saskia.A mulher, Sonia Maria Calil Melis, é música. Pianista clássica, formada em letras e também Educação Musical. Foi professora em colégios tradicionais de Ribeirão Preto, por concurso público. Atualmente trabalha na área da educação. Concede entrevista quase que semanais no Sistema Club de TV, na condição de professor de Ciência Política. É advogado e professor universitário. Professor efetivo de História, na EE “Guimarães Júnior”. É professor da Universidade de Ribeirão Preto. Tem um blog denominado “Antonio Calixto – Ribeirão Preto. É só procurar no google. Para contato o e-mail: antoniocalixto@aasp.org.br. Ver “paltaforma Lattes” em http;//blogpost.antoniocalixto.É Presidente da Comissão Executiva Municipal do PSOL e membro do Diretório Estadual do PSOL. É professor efetivo da rede pública estadual e cedido atualmente a Câmara dos Deputados, junto a LIderança do PSOL, onde desenvolve trabalha em Ribeirão Preto e região, além de colaborar com a formação do PSOL nacional.”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

As críticas do New York Times a Moraes

O jornal norte-americano New York Times voltou a falar sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma reportagem publicada neste domingo, 22,...

5 depredações da esquerda contra o patrimônio público

“Nunca vocês leram alguma notícia sobre um movimento ou partido de esquerda invadir o Congresso Nacional, a Suprema Corte ou o Palácio do Planalto”,...

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...
- PUBLICIDADE -