InícioAtualidadesJovem com câncer é hostilizada por ativista negra por usar turbante

Jovem com câncer é hostilizada por ativista negra por usar turbante

- continua após a publicidade -

Em sua pagina no Facebook/thaaune postou:

“Vou contar o que houve ontem, pra entenderem o porquê de eu estar brava com esse lance de apropriação cultural:

Eu estava na estação com o turbante toda linda, me sentindo diva.
E eu comecei a reparar que tinha bastante mulheres negras, lindas aliás, que tavam me olhando torto, tipo ” olha lá a branquinha se apropriando dá nossa cultura”, enfim, veio uma falar comigo e dizer que eu não deveria usar turbante porque eu era branca.
Tirei o turbante e falei “tá vendo essa careca, isso se chama câncer, então eu uso o que eu quero! Adeus.”, Peguei e sai e ela ficou com cara de tacho.
E sinceramente, não vejo qual o PROBLEMA dessa nossa sociedade em, meu Deus!”

#VaiTerTodosDeTurbanteSim

“Apropriação cultural” é um termo utilizado para designar o uso de elementos ligados a outras culturas, de modo considerado inapropriado por quem vive no contexto cultural que estaria sendo apropriado.

A jovem Thauane Cordeiro mora em Curitiba e está em tratamento para leucemia mielóide, que a deixou careca. Thauane é branca e foi criticada pelo uso de turbantes, que são vistos como símbolo de luta do movimento negro e ela usou para melhorar a auto-estima e se sentir mais bonita enquanto dura o tratamento que faz com que o seu cabelo caia.

Polemica

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após a postagem houve muita polêmica no debate sobre apropriação, onde muitas pessoas tanto concordavam quanto discordavam que seria errado usar turbantes mesmo se uma pessoa branca estiver com câncer.

E você o que pensa?
Existem roupas ou acessórios para uso exclusivo de negros, brancos, índios ou qualquer que seja a raça?

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌿🎨 Celebração dos Povos Indígenas no ShoppingSantaÚrsula 🎨🌿

Para comemorar o Dia dos Povos Indígenas, o ShoppingSantaÚrsula recebe o renomado artista xinguano Mayawari Melihaku, da aldeia Kaüpuna, do Parque Indígena do Xingu (MT).

🕊️ Tragédia em Festa de Casamento: Noiva Morre Afogada em Piscina em Limeira 🕊️

Um momento de celebração se transformou em tragédia quando Elisangela Gazano, de 38 anos, faleceu afogada na piscina de sua própria festa de casamento em Limeira

📉 Em Abril, Real Desvaloriza Mais que o Peso Argentino Frente ao Dólar 💵

Nas primeiras duas semanas de abril, o real brasileiro sofreu uma desvalorização frente ao dólar quase três vezes maior do que a do peso argentino.

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!
- PUBLICIDADE -