Imóvel dos anos 70 é referência na nova edição da exposição
A edição 2024 da CASACOR Ribeirão Preto, que vai até 20 de outubro, está sendo realizada em um imóvel que é um verdadeiro ícone da arquitetura modernista da cidade. Projetada em 1974 pelos arquitetos João Barreto e Francisco Segnini, a casa, localizada na Avenida Costábile Romano, no bairro Ribeirânia, tem 2.500 m² de área total e 1.200 m² de área construída. Inspirada na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, em São Paulo, a casa reflete os traços ousados da arquitetura paulista modernista.
Maurício Siqueira, diretor da CASACOR Ribeirão Preto, explica a escolha: “A casa, por si só, é uma atração. Escolher um local que conte uma história e que tenha uma estrutura tão interessante é fundamental para o sucesso da mostra”.
Vários profissionais envolvidos na exposição optaram por manter características originais da casa. O “Living Entrelaços”, assinado por Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães, preserva o piso de mármore e a escada central, que foi transformada em uma escultura. Na suíte “Ser Singular Rara e Autoconexão Essencial”, Laiane Matta e Letícia Barbosa mantiveram o piso de madeira, destacando a memória afetiva do projeto original.
A CASACOR Ribeirão Preto 2024 tem como tema “De presente, o agora” e está aberta ao público até 20 de outubro, com ingressos à venda no site oficial do evento e na bilheteria local.
A venda de ingressos está disponível no site: www.casacor.com.br ou na bilheteria na mostra.
O projeto “Living Entrelaços” preservou o piso, a escada e as esquadrias originais da casa – Foto: Carolina Mossin |
Outro espaço que conservou detalhes do imóvel é a suíte “Ser Singular Rara e Autoconexão Essencial” – Foto: Carolina Mossin |