InícioAtualidades🎗️👩‍⚕️ Dia Internacional da Mulher: Cuidando da Saúde Feminina

🎗️👩‍⚕️ Dia Internacional da Mulher: Cuidando da Saúde Feminina

Neste Dia Internacional da Mulher, além de celebrar as conquistas femininas, é essencial lembrar da importância do cuidado com a saúde das mulheres.

- continua após a publicidade -

Neste Dia Internacional da Mulher, além de celebrar as conquistas femininas, é essencial lembrar da importância do cuidado com a saúde das mulheres. A conscientização sobre a prevenção do câncer, especialmente o de mama e os tumores ginecológicos, merece destaque.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil prevê mais de 32 mil novos casos de tumores ginecológicos a cada ano. O câncer de colo de útero, por exemplo, é o terceiro mais incidente entre as mulheres, com cerca de 17 mil novos casos anuais.

O oncologista Dr. Diocésio Andrade destaca que aproximadamente 90% dos casos estão relacionados à infecção pelo HPV, reforçando a importância da vacinação, disponível no sistema público de saúde para meninos e meninas entre 9 e 14 anos.

Além do câncer de colo de útero, outros tumores ginecológicos como o de endométrio e o de ovário demandam atenção. A história de Renizia Miranda Silva, diagnosticada com adenocarcinoma endometrioide do endométrio, ressalta a importância do acompanhamento médico regular.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
foto internet

Os sintomas desses tumores podem variar, mas é essencial estar atenta a sinais como sangramento vaginal após a menopausa, aumento do volume abdominal, mudanças no hábito urinário ou intestinal e dores abdominais ou pélvicas.

Apesar de mais raros, os cânceres de vulva e vagina também merecem atenção, especialmente em casos de histórico familiar e associação com o HPV.

O Dr. Diocésio enfatiza a importância do acompanhamento ginecológico regular e a realização dos exames de rotina para a prevenção e diagnóstico precoce desses tumores, destacando a individualidade no tratamento de cada paciente.

Neste Dia Internacional da Mulher, vamos lembrar da importância de cuidar da saúde feminina e incentivar a conscientização e a prevenção do câncer, garantindo o bem-estar e a qualidade de vida de todas as mulheres.

Sobre a Oncoclínicas&Co
 

A Oncoclínicas&Co. – maior grupo dedicado ao tratamento do câncer na América Latina – tem um modelo especializado e inovador focado em toda a jornada do tratamento oncológico, aliando eficiência operacional, atendimento humanizado e especialização, por meio de um corpo clínico composto por mais de 2.700 médicos especialistas com ênfase em oncologia. Com a missão de democratizar o tratamento oncológico no país, oferece um sistema completo de atuação composto por clínicas ambulatoriais integradas a cancer centers de alta complexidade.
 

Atualmente, possui 143 unidades em 38 cidades brasileiras, permitindo acesso ao tratamento oncológico em todas as regiões que atua, com padrão de qualidade dos melhores centros de referência mundiais no tratamento do câncer.
 

Com tecnologia, medicina de precisão e genômica, a Oncoclínicas traz resultados efetivos e acesso ao tratamento oncológico, realizando aproximadamente 615 mil tratamentos nos últimos 12 meses. É parceira exclusiva no Brasil do Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Faculdade de Medicina de Harvard, um dos mais reconhecidos centros de pesquisa e tratamento de câncer no mundo. Possui a Boston Lighthouse Innovation, empresa especializada em bioinformática, sediada em Cambridge, Estados Unidos, e participação societária na MedSir, empresa espanhola dedicada ao desenvolvimento e gestão de ensaios clínicos para pesquisas independentes sobre o câncer. A companhia também desenvolve projetos em colaboração com o Weizmann Institute of Science, em Israel, uma das mais prestigiadas instituições multidisciplinares de ciência e de pesquisa do mundo, tendo Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas, como membro de seu board internacional.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Mundo: Iraque aprova punição para homossexualidade de até 15 anos de prisão

Nova medida também criminaliza pessoas transgênero e cirurgias de mudança de sexo. Perseguição à comunidade LGBTQIA+ vem crescendo no país.

Brasileirão: Jogos de hoje, domingo, 28, onde assistir ao vivo e horários

Para os amantes do futebol, este domingo, dia 28, está recheado de jogos emocionantes em várias competições ao redor do mundo. A seguir, veja os horários e onde assistir ao vivo aos principais jogos do dia:

Tottenham x Arsenal: Clássico Londrino pelo Título da Premier League

O Tottenham Hotspur enfrenta o Arsenal neste domingo (28), às 10h (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium, pela 35ª rodada da Premier League.

Agrishow 2024: Começa Amanhã a Maior Feira de Agro da América 🌱🚜

Nesta segunda feira 29, tem inicio a AGISHOW, a cidade esta com lotação de 100% em hoteis, bare e restaurantes ja afirmam que o movimento dobrou. Durante a feira a persspectiva e que bater um novo record de negociações.

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.
- PUBLICIDADE -