InícioAtualidades🌿🎨 Celebração dos Povos Indígenas no ShoppingSantaÚrsula 🎨🌿

🌿🎨 Celebração dos Povos Indígenas no ShoppingSantaÚrsula 🎨🌿

Para comemorar o Dia dos Povos Indígenas, o ShoppingSantaÚrsula recebe o renomado artista xinguano Mayawari Melihaku, da aldeia Kaüpuna, do Parque Indígena do Xingu (MT).

- continua após a publicidade -

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Para comemorar o Dia dos Povos Indígenas, o ShoppingSantaÚrsula recebe o renomado artista xinguano Mayawari Melihaku, da aldeia Kaüpuna, do Parque Indígena do Xingu (MT). No dia 18/04, às 19h, Mayawari conduzirá uma roda de conversa na Sala Clara Cauchick (Piso 2), apresentando 15 peças de design nativo de artes Mehinaku.

Entre as obras, o público terá a oportunidade de conhecer alguns trabalhos da “Coleção BEĨ de Bancos Indígenas”, composta por mais de 1.300 peças provenientes de povos de diversas regiões brasileiras. A Coleção BEĨ é uma referência em arte indígena brasileira devido à sua extensão e relevância. As obras de Mayawari estarão em exposição no Santa apenas nos dias 18 e 19 de abril, com algumas peças exclusivas disponíveis para venda no Espaço Coletivo (Piso 2).

Como parte das celebrações, também na Sala Clara Cauchick (Piso 2), ocorre a mostra fotográfica “Território Indígena do Xingu”, em homenagem ao fotógrafo e diretor Rafael Costa. Rafael, nascido em Ribeirão Preto em 1963, faleceu no último mês de fevereiro. Sua obra é uma homenagem à cultura indígena, capturando a essência e a beleza do Território Indígena do Xingu.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante a roda de conversa, Mayawari compartilhará trechos do documentário “Xingu-Tokyo: Conexão Ancestral”, que será exibido em sessão única no dia 20/04, às 10h30, no Cineclube Cauim. Dirigido por Marisa Moreira Salles, Tomas Alvim, Pedro Jezler e pelo fotógrafo Rafael Costa, o filme registra a inauguração da mostra “Bancos dos Povos Indígenas Brasileiros: Imaginação Humana e Fauna Selvagem” no Museu Metropolitano de Arte Teien, em Tóquio, Japão.

Esta celebração é uma oportunidade de reconhecer e valorizar a riqueza cultural e a herança dos povos indígenas, além de honrar o legado do fotógrafo Rafael Costa. 🌟

Serviço
Exposições e roda de conversas com Mayawari Mehinaku.
– 18/04, às 19h: Roda de conversas sobre seu trabalho artístico e o documentário “Xingu-Tokyo: Conexão Ancestral”.
– 18 e 19/04: Exposição de peças de design nativo de artes Mehinaku e mostra fotográfica ““Território Indígena do Xingu”, de Rafael Costa.
Local: Sala Clara Cauchick e Espaço Coletivo (Piso 2), no ShoppingSantaÚrsula.

Sessão de pré-lançamento do documentário “Xingu-Tokyo: Conexão Ancestral” e debate “Arte indígena: estética e representação”, com Tomas Alvim e Mayawari Mehinaku.
– 20 de abril, 10h30.
Local: Cineclube Cauim – Rua Olavo Bilac, nº 135. Ribeirão Preto/SP.

Os eventos em homenagem ao Dia dos Povos Indígenas são de iniciativa do Espaço Teias da FEARP/USP, em parceria com o ShoppingSantaÚrsula. A visitação às exposições e participação na roda de conversas são de acesso gratuito, das 9h às 21h.

O ShoppingSantaÚrsula está localizado na Rua São José, 933, no bairro Higienópolis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (16) 2102-7400, pelo site www.shoppingsantaursula.com.br ou nas redes sociais @shoppingsantaursula.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

** 🎻 Música Clássica no Jardim Suspenso! Camerata de Cordas da Alma se Apresenta

Se você procura um programa diferente para o feriado, que tal curtir um pouco de música clássica? A Camerata de Cordas da Academia Livre de Música e Artes (Alma) fará uma apresentação gratuita nesta quarta-feira, 1º de maio

🎤 Madonna Agita Copacabana perguntas e resposta

A rainha do pop, Madonna, está prestes a fazer história com um show gratuito na Praia de Copacabana, no próximo sábado, 4 de maio....

Agrishow🚁 Inovação na Agricultura! O Primeiro Drone do Mundo que Faz Tudo 🚁

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas. A EAVision, líder em drones...

Programas de Afiliados devem movimentar mais de 15,7 bilhões de dólares em 2024

Nos últimos anos, os programas de afiliados se destacaram como uma poderosa estratégia de marketing, impulsionando o crescimento das vendas e a expansão da presença online em diversas empresas.

🌹 Ribeirão Preto Perde Érica Amêndola, Jornalista e Comunicadora Social 🌹

🕊️ Aos 64 Anos, uma Vida Dedicada à Comunicação Chega ao Fim 🕊️
- PUBLICIDADE -