InícioAtualidades🕯️🌹 Morre Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza

🕯️🌹 Morre Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza

O velório está agendado para as 10h no Velório São Vicente, em Franca, seguido pelo enterro às 16h no Cemitério da Saudade, na mesma cidade onde foi inaugurada a primeira loja da rede.

- continua após a publicidade -

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Na madrugada desta segunda-feira (12), faleceu em Franca (SP) Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, aos 97 anos de idade. Tia Luiza, como era carinhosamente conhecida, deixou um legado marcante no mundo do varejo, sendo a pioneira na transformação de uma pequena loja de presentes do interior de São Paulo em uma das maiores redes varejistas do Brasil.

O velório está agendado para as 10h no Velório São Vicente, em Franca, seguido pelo enterro às 16h no Cemitério da Saudade, na mesma cidade onde foi inaugurada a primeira loja da rede.

📜 Quem foi Luiza Trajano Donato, tia de Luiza Trajano e fundadora da varejista

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Luiza Trajano Donato, carinhosamente chamada de Tia Luiza, nasceu em Cristais Paulista (SP) em 1926. Criada por uma família de comerciantes, aos 31 anos de idade, ela e seu marido, Pelegrino José Donato, decidiram investir suas economias de anos de trabalho no varejo para abrir seu próprio negócio. Assim, em 1957, fundaram a loja de presentes “A Cristaleira”, que em pouco tempo seria rebatizada como Magazine Luiza, homenageando a habilidade de Luiza como uma das melhores vendedoras da cidade.

Embora não tenha tido filhos, Luiza Trajano Donato escolheu sua sobrinha, Luiza Helena Trajano, para sucedê-la na liderança dos negócios. Sob o comando de Luiza Helena, o Magazine Luiza não só se expandiu para todo o país, mas também se tornou uma das maiores varejistas brasileiras.

Em sua trajetória, Tia Luiza sempre foi reconhecida por sua dedicação incansável ao trabalho e pela valorização do atendimento ao cliente. Seus valores e princípios continuam a ser fundamentais na cultura corporativa do Magazine Luiza, que hoje conta com mais de 30.000 colaboradores e é uma das empresas mais admiradas do Brasil.

Com sua partida, Luiza Trajano Donato deixa um legado de empreendedorismo, dedicação e amor pelo comércio, que continuará a inspirar gerações futuras no mundo dos negócios.

🌹 “Não importa se um esteja usando salto e outro chinelo de dedo. Atender com todo carinho, não importa se ele é branco, preto, pobre, rico, bonito ou feio.” – Luiza Trajano Donato

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Papa Francisco: “Maior perigo do Mundo é ideologia de genero”

Francisco classificou a ideologia de gênero como uma das "colonizações ideológicas mais perigosas do nosso tempo", solicitando estudos sobre esse assunto. Ele enfatizou que apagar as diferenças entre homens e mulheres é apagar a própria humanidade.

🇧🇷🌟 Convocação da Seleção Brasileira: Dorival Júnior Anuncia Lista para Amistosos!

Os amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26, respectivamente, terão uma equipe renovada.

🎸🩸 João Rock: Doadores de Sangue Podem Adquirir Meia-Entrada!

Você sabia que doar sangue pode garantir a você um desconto especial no ingresso para o João Rock? Um dos maiores festivais do país está de volta em Ribeirão Preto, marcado para o dia 08 de junho no Parque Permanente de Exposições.

🌊☀️ Litoral Norte de SP Impulsiona ‘Turismo de Ano Inteiro

@circuitolitoralnorte oferece atrações o ano todo como o festival Sabores da praia para os amantes do mar

🔴🌍 Realidade dos Cristãos Perseguidos Chega ao Parlamento Europeu!

Os números são alarmantes: mais de 365 milhões de cristãos enfrentam níveis significativos de perseguição e discriminação por causa de sua fé
- PUBLICIDADE -