InícioAtualidades👩‍🎓🌟 McDonald's Capacita Mais de 35 Mil Mulheres em Programas de Desenvolvimento...

👩‍🎓🌟 McDonald’s Capacita Mais de 35 Mil Mulheres em Programas de Desenvolvimento Profissional! 🍟👩‍💼

Neste contexto desafiador do mercado de trabalho, a busca por capacitação e desenvolvimento torna-se fundamental para a ascensão profissional, especialmente para as mulheres.

- continua após a publicidade -

Neste contexto desafiador do mercado de trabalho, a busca por capacitação e desenvolvimento torna-se fundamental para a ascensão profissional, especialmente para as mulheres. Com um compromisso sólido com a inclusão e o crescimento das mulheres no mercado de trabalho, a Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, tem se destacado com seus programas de desenvolvimento profissional.

Nos últimos dois anos, a Arcos Dorados capacitou mais de 35 mil mulheres em todo o Brasil, tanto dentro da empresa quanto nas comunidades onde atua. Essa iniciativa não apenas fortalece o compromisso da empresa com a oferta de oportunidades justas de emprego, mas também investe em programas de capacitação, autoconhecimento, educação e liderança, visando levar seus profissionais aos níveis mais altos da organização, independentemente de onde comecem.

Um dos programas de destaque é o Programa Meu Jeito, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, que capacitou cerca de 13 mil colaboradoras em competências socioemocionais, totalizando 665 mil horas de treinamento. Além disso, mais de 400 mulheres em cargos de liderança foram capacitadas no Programa Líder do Desenvolvimento, em parceria com o Insper, totalizando mais de 27 mil horas de treinamento.

Esses esforços têm refletido em resultados significativos. A representação feminina nos mais altos níveis de tomada de decisão triplicou, e atualmente as mulheres representam 57% do quadro de colaboradores da empresa no Brasil. Além disso, 51% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, contra uma média de 38% no mercado em geral.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A empresa também tem se dedicado à promoção da diversidade e inclusão, com iniciativas como a Rede de Mulheres, que promove práticas de equidade e conscientização sobre questões de gênero. Os resultados são claros: em 2023, 50% das promoções a cargos de liderança foram conquistadas por mulheres, e no total geral de promoções, elas representam 61%.

Além dos esforços internos, a Arcos Dorados também promove iniciativas externas, como a plataforma educacional MCampus Comunidade, que já capacitou cerca de 23 mil mulheres em cursos online e gratuitos. Essa plataforma representa o compromisso da empresa com o desenvolvimento e a valorização das mulheres, não apenas dentro da organização, mas também na sociedade como um todo.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 95.000 funcionários (dados de 30/09/2023). A empresa também utiliza sua plataforma ESG,  Receita do Futuro, para impactar positivamente as comunidades onde está presente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -