Equipe brasileira de Ribeirão Preto disputa torneio internacional de criação de games

0
869

Com apenas oito equipes, de todos os cantos do mundo, o Unreal4 Jam Games– torneio de desenvolvimento de jogos que costuma acontecer mensalmente – conta nesta edição com um time de estudantes brasileiros, que terão como desafio principal criar e desenvolver um game criativo e em apenas 70 horas.

O evento que acontece no estado da Califórnia, EUA, tem início no dia 08 de setembro, com a divulgação do tema a ser trabalhado, e terminará no dia 12, as 14h do horário local, com um limite máximo até às 0h.

A equipe tupiniquim, natural da cidade de Ribeirão Preto, São Paulo,é liderada pelo instrutor da rede de escola de informática Microcamp, Jean Sardinha, e tem como integrantes os alunos Jhonathan, Lucas e Heitor Amor. Neste ano, tiveram um resultado bastante satisfatório da edição do Imagine Cup 2015, da Microsoft, considerado como o maior do planeta para desenvolvimento de softwares.

“Pela dinâmica do evento, temos estudado várias estratégias e modelos de jogos para que a gente esteja preparado para qualquer desafio”, diz Jean Sardinha

Somente no dia 22 de setembro que o vencedor será conhecido, e cada membro irá receber softwares, Keys de jogos – permite livre acesso – e um Intel Computer Stik, que transforma qualquer tela de televisão em um computador. Eles serão fornecidos pela empresa desenvolvedora de jogos, a Epic Games, e organizadora do evento.