📚 Semana do Livro em Jardinópolis Agita a Região de Ribeirão Preto! 🎉

🎯 De 9 a 13 de abril, evento celebra a leitura e valoriza autores locais com atrações para todas as idades!

0
498

🎯 De 9 a 13 de abril, evento celebra a leitura e valoriza autores locais com atrações para todas as idades!

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.


Resumo Inicial: A 6ª Semana do Livro, Leitura e Biblioteca de Jardinópolis movimenta a Região Metropolitana de Ribeirão Preto entre os dias 9 e 13 de abril, com homenagens a autores como Ricardo Lima e Daniel Munduruku. O evento gratuito contará com contações de histórias, shows musicais, palestras, oficinas e encontros literários, fortalecendo a cultura e a educação na região.

📖 Cultura e Tradição: Jardinópolis Exalta a Leitura!

A cidade de Jardinópolis, integrante da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, inicia nesta terça-feira (9) a aguardada 6ª Semana do Livro, Leitura e Biblioteca, um evento que promete oferecer cultura e lazer para crianças, adolescentes, jovens e adultos. As principais atividades acontecem de 10 a 13 de abril, na Praça da Matriz, com entrada gratuita.

O evento marca o início da parceria entre a Prefeitura de Jardinópolis e a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, reforçando a vocação literária da região.

Entre os homenageados estão o autor local Ricardo Lima e o renomado educador e ativista indígena Daniel Munduruku. A programação começa com o projeto Combinando Palavras, no Centro Estudantil Gininho Marchió, exclusivo para alunos da rede municipal.

🎭 Programação Agitada: Teatro, Música e Literatura

  • 10 de abril (quinta-feira):
    📖 8h e 14h – Contação de história “Cada um faz a sua parte”, com o G.U.T.E. – Grupo Urutau de Teatro Experimental.
    🎶 19h – Abertura oficial da Semana, com a atriz Aline Arango.
    🎻 20h – Apresentação da Orquestra de Viola.
  • 11 de abril (sexta-feira):
    🌳 8h e 14h – Contação de história “A Árvore Generosa”, com a Família Uirá Mirim.
    ✍️ 20h – Bate-papo “Poesia” com Ricardo Lima, mediado por Márcio Coelho e Ana Favaretto.
    🎤 21h – Show “Fernanda Marx canta Alcione”.
  • 12 de abril (sábado):
    📚 9h – Encontro de Leitores TAG e oficina “PaperToy Geek e Personagens Literários”, com Pri Medeiros.
    📖 15h – Palestra da escritora Aline Bei, mediada por Juliana Judice.
    🌹 20h – Intervenção “Noite dos Livros e das Rosas”.
    🎸 20h30 – Show da banda Chic Hernandez.
  • 13 de abril (domingo):
    🎪 10h – Espetáculo circense “Reciclown”, com a Cia Raros Circo e Teatro.
    🎤 20h – Show “Eu, Paula Lima, o Baile”, com Paula Lima.

📚 Atividades Permanentes para Apaixonados por Livros

Durante toda a semana, os visitantes terão acesso diário a:
📘 Estande de venda de livros (das 8h às 21h).
🔄 Área de troca e doação de livros (das 8h às 20h).

A 6ª Semana do Livro de Jardinópolis promete ser mais do que um evento: é a reafirmação de que cultura, educação e boas leituras são sementes que, quando plantadas, fortalecem a identidade e a fé de um povo. Ribeirão Preto e região têm mais uma oportunidade de valorizar suas raízes e renovar a esperança no poder transformador da palavra.


Resumo em Inglês:
Jardinópolis, part of Ribeirão Preto’s Metropolitan Area, will host the 6th Edition of the Book, Reading, and Library Week from April 9 to 13. The event honors local author Ricardo Lima and indigenous rights activist Daniel Munduruku. With free activities such as storytelling, concerts, lectures, and workshops, the program aims to strengthen cultural ties and promote reading among all age groups.


Mensagem Final:
A leitura é a chave que abre portas para novos mundos e fortalece a mente e o espírito. Valorize o presente, cultive a sabedoria e desfrute da saúde e vitalidade enquanto elas florescem em sua vida. 🌿


JORNALISTA AIELLO DRT 3895/SP
Em Ribeirão – 10 anos tocando em feridas que são escondidas pela velha mídia
Quer fazer denúncias, sugestões ou entrar em contato com editores do portal? Chame no link abaixo e informe sua intenção. Apenas mensagens de texto:
https://wa.me/5516997944016