🔥 ENQUANTO RICARDO SILVA PRIORIZA MEGAPROJETOS, ESCOLAS DE RIBEIRÃO PRETO SOFREM COM DESCASO! 🔥

💧 Escola Municipal tem ventiladores quebrados e bebedouros infestados por larvas!

0
360

💧 Escola Municipal tem ventiladores quebrados e bebedouros infestados por larvas!

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Alunos da Escola Municipal Dom Luís do Amaral Mousinho, já considerada a melhor de Ribeirão Preto, sofrem com o abandono. Sem ar-condicionado funcionando, com ventiladores ineficientes e bebedouros infestados por larvas de mosquito, o ambiente escolar se tornou um desafio para professores e estudantes.

A situação é ainda pior no período da tarde, quando as salas se transformam em verdadeiras estufas. A tentativa de aliviar o calor abrindo as janelas apenas piora o problema, já que a luz solar atinge diretamente as carteiras das crianças, causando desconforto e dificultando o aprendizado.

📢 O descaso que revolta pais e alunos!

A revolta entre pais e alunos é grande. Os problemas estruturais persistem há pelo menos um ano, sem qualquer ação eficaz da administração municipal.

🗣️ Pai indignado: “É um absurdo! Nós confiamos a educação dos nossos filhos ao município e eles estudam em condições precárias, com calor insuportável e água contaminada. O prefeito gasta milhões em obras faraônicas enquanto nossas crianças sofrem no básico!”

🧑‍🎓 Aluno revoltado: “Estudar aqui é horrível, tem dias que é impossível prestar atenção. A gente passa mal de calor, os ventiladores nem funcionam direito e a água dos bebedouros está nojenta. Ninguém faz nada!”

🚫 Promessas vazias da prefeitura

Em nota genérica, a Secretaria de Educação afirma que “um levantamento das situações emergenciais nas escolas municipais está em andamento” e que “medidas estão sendo tomadas”. Mas quem acredita? O histórico dessa gestão mostra que problemas só são resolvidos quando ganham destaque na mídia, ao invés de serem prevenidos.

Enquanto o prefeito Ricardo Silva foca em obras bilionárias, o essencial — como um ventilador funcionando e água potável — é ignorado. Até quando as crianças de Ribeirão Preto vão pagar o preço da incompetência?

💡 REFLEXÃO FINAL: A educação é a base de uma sociedade forte. Mas como esperar um futuro promissor se nossas crianças nem ao menos têm condições dignas para estudar? Que a população de Ribeirão Preto abra os olhos antes que seja tarde demais!

JORNALISTA AIELLO DRT 3895/SP – Em Ribeirão 10 anos tocando em feridas que são escondidas pela velha mídia

Quer fazer denúncias, sugestões ou entrar em contato com editores do portal? Chame no link abaixo e informe sua intenção. (Apenas mensagens de texto) https://wa.me/5516997944016