⚽ Paulistão 2025: Botafogo-SP Estreia com Derrota para o Guarani 😞

Tricolor perde por 2 a 0 fora de casa; próxima partida será contra o São Paulo, na ArenaNicnet, em Ribeirão Preto, na segunda-feira (20).

0
488

Tricolor perde por 2 a 0 fora de casa; próxima partida será contra o São Paulo, na ArenaNicnet, em Ribeirão Preto, na segunda-feira (20).
Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.


📌 Resumo Inicial:

O Botafogo-SP iniciou sua campanha no Paulistão 2025 com uma derrota por 2 a 0 contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Apesar das tentativas de reação no segundo tempo, erros defensivos foram cruciais para o resultado negativo. O próximo desafio será contra o São Paulo, na segunda-feira, 20, em Ribeirão Preto.


Pressão e Erros Marcam Estreia do Botafogo-SP

A estreia do Botafogo-SP no Campeonato Paulista 2025 ficou marcada por falhas defensivas e um ataque que não conseguiu transformar as chances criadas em gols. Jogando fora de casa, no Brinco de Ouro, em Campinas, o Tricolor foi superado pelo Guarani por 2 a 0, em uma partida cheia de reviravoltas no primeiro tempo.

Logo aos seis minutos de jogo, a pressão dos donos da casa deu resultado. Após cruzamento de Emerson Barbosa, Jean Victor tentou cortar, mas a bola desviou em Édson, resultando em um gol contra. Apesar do revés inicial, o Botafogo tentou reagir. Gabriel Bispo quase empatou, exigindo uma grande defesa do goleiro Gabriel Mesquita.


Substituições e Novo Gol do Guarani

Na busca pelo empate, o técnico Márcio Zanardi mexeu no time, colocando Alexandre Jesus e Douglas Baggio em campo, substituindo Pablo Thomaz e Jean Mangabeira. Porém, a noite continuou difícil para o Botafogo.

Quando o Tricolor parecia mais próximo de igualar o marcador, uma nova falha defensiva selou o destino da partida. Aos 38 minutos do segundo tempo, o zagueiro Edson perdeu a bola na entrada da área, e Giva aproveitou para marcar o segundo gol do Guarani, decretando a vitória dos donos da casa.


Próximo Jogo: Desafio Contra o São Paulo

Agora, o Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, 20, às 20h, diante do São Paulo. O jogo acontecerá no estádio Santa Cruz, também conhecido como ArenaNicnet, em Ribeirão Preto. Será a chance do Tricolor conquistar seus primeiros pontos no campeonato e se recuperar da estreia difícil.


🌟 Reflexão Final

No esporte, assim como na vida, as derrotas servem para moldar o caráter e impulsionar o crescimento. Que o Botafogo-SP use este revés como lição para uma temporada de superação e conquistas.

ASSINATURA:
JORNALISTA AIELLO – Em Ribeirão: 10 anos tocando em feridas que são escondidas pela velha mídia


Summary in English:

Paulista Championship 2025: Botafogo-SP Falls 2-0 to Guarani in Season Opener.
The Botafogo-SP squad kicked off their Paulistão campaign with a loss at the Brinco de Ouro stadium in Campinas. Defensive errors led to an own goal and a late strike from Giva, sealing Guarani’s victory. Botafogo’s next challenge will be against São Paulo on Monday, January 20, at the Santa Cruz ArenaNicnet in Ribeirão Preto.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE GUARANI X BOTAFOGO
COMPETIÇÃO: 1ª Rodada do Campeonato Paulista
DATA: 15/01/2025
HORÁRIO: 19h30
LOCAL: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote
ASSISTENTE 1: Rafael Tadeu Alves de Souza
ASSISTENTE 2: Giovanni Crescêncio
VAR: José Cláudio Rocha Filho
CARTÕES AMARELOS: Leandro Maciel e Alisson Cassiano (Botafogo); Lucas Justen e Nathan Camargo (Guarani)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Jean Victor, contra, aos 7 minutos do primeiro tempo; Giva, aos 17 minutos do segundo tempo
GUARANI: Gabriel Mesquita; Yan Henrique(Lucas Justen), Raphael, Márcio Silva (Titi) e Emerson; Nathan Camargo, Anderson Leite (Giva Santos) e Caio Mello (Mateus Sarará); Isaque, Eliseu (Renan Bernabé) e Matheus Régis. Treinador: Maurício de Souza
BOTAFOGO: Victor Souza (João Carlos); Jeferson, Allyson, Edson e Jean Victor; Jean Mangabeira (Douglas Baggio), Gabriel Bispo e Leandro Maciel (Gustavo Bochecha); Toró
(Jonathan Cafu), Pablo Thomaz (Alexandre Jesus) e Silvinho. Treinador: Márcio Zanardi.