No Bota-Ferro deu fogão que mantém esperanças

0
1080

Na Arena da Fonte Luminosa, na vizinha Araraquara, o Tricolor mostrou futebol, raça e disposição para bater a Ferroviária, por 1 a 0. O único gol do clássico Bota-Ferro foi anotado por Serginho, em um lindo arremate no início do primeiro tempo.

Esta foi a terceira vitória do Fogão no Paulistão, sendo a primeira conquistada com o time atuando como visitante. O time do técnico Márcio Fernandes soma agora 16 pontos e subiu para a 15ª colocação na classificação geral.

Dependendo das próprias forças

A última chance do Botafogo para se livrar do rebaixamento virá na rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista. O time botafoguense irá receber o Capivariano (já rebaixado), neste domingo (10), às 16h00, no Estádio Santa Cruz.

A equipe joga por uma vitória para chegar aos 19 pontos e ainda torcerá para que a Ferroviária ou o Água Santa não vençam seus últimos compromissos.

Os concorrentes

O time de Araraquara irá a Lins para enfrentar a Linense, enquanto que o Água Santa receberá o São Bernardo, em Diadema.

Rodrigo Thiesen esta suspenso pelo 3º. Cartão amarelo e não o jogar. Por outro lado, o zagueiro Caio Ruan já cumpriu suspensão e ficará à disposição.

O Jogo

O Botafogo adotou uma postura mais agressiva e subiu as linhas de marcação para aproveitar um erro do adversário.

Aos 10 minutos, o zagueiro Marcão saiu jogando de maneira equivocada e deu um presente para Serginho. O atacante botafoguense carregou a bola e mandou uma bomba de fora da área. Um golaço, sem chances para o goleiro Rodolfo.

O time de Araraquara tentou de todas as maneiras e como sempre tem ocorrido, os últimos minutos do jogo são de susto para a nação botafoguense, e o juiz ainda deu 4 minutos intermináveis de acréscimo. Mas diferente de outras partidas os jogadores estiveram atentos e puderam comemorar a primeira vitória fora de casa.