Confirmado o favoritismo dos africanos neste domingo, dia 19, na 2ª edição da Corrida Integração de Ribeirão Preto.
O queniano Paul Kipkemoi Kipkorir levou no masculino, concluindo os 10km em 28min56s, enquanto a tanzaniana Failuna Matanga venceu no feminino com 33min10s.
A largada foi às 8h05, no Parque Maurílio Biagi (em frente ao portão de acesso da Avenida Elpídeo Gomes), seguindo o percurso pela Avenida do Café até a entrada do campus da USP-RP e retorno ao parque.
Entre os homens, Carlos Oliveira Santos, que acompanhou o queniano em boa parte do trajeto, mas ficou para trás na metade final do percurso, terminou na segunda colocação. Paulo Alves dos Santos, em 3º lugar, completou o pódio da prova masculina.
No feminino, a tanzaniana Failuna Matanga liderou a prova dos 10 km do início ao fim e com facilidade. Com a marca de 33’10”, ela cruzou a linha de chegada no primeiro lugar. A brasileira Fernanda Raimunda Soares, chegou na segunda colocação, com tempo de 34’21”, e Luzia de Souza Pintofoi, 34’31” , foi a terceira colocada.
A 2ª edição da Corrida Integração de Ribeirão Preto, realizada pela EPTV com supervisão da FPA – Federação Paulista de Atletismo, integrou a programação de comemorações do 160º aniversário da cidade. O secretário adjunto Edmilson Dezordo, representou o secretário de Esportes, Layr Luchesi Júnior, na cerimônia de premiação do evento esportivo.