⚽ Brasil joga mal e é derrotado pelo Paraguai: crise na seleção? 😱

🚨 Derrota por 1 a 0 nas Eliminatórias deixa o Brasil em 5º lugar na corrida para a Copa do Mundo!

0
144

🚨 Derrota por 1 a 0 nas Eliminatórias deixa o Brasil em 5º lugar na corrida para a Copa do Mundo!
Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

Resumo:

A seleção brasileira teve uma atuação abaixo do esperado e foi derrotada por 1 a 0 pelo Paraguai, em Assunção, pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com essa derrota, o Brasil caiu para a 5ª posição na tabela, somando 10 pontos. O único gol da partida foi marcado por Diego Gómez, aos 18 minutos do primeiro tempo. Apesar das mudanças feitas pelo técnico Dorival Júnior, a equipe brasileira continuou sem criatividade e sofreu mais um revés.


Eliminatórias: Brasil joga mal e perde para o Paraguai por 1 a 0

Em mais uma atuação decepcionante, a seleção brasileira foi derrotada pelo Paraguai por 1 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira (10), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O confronto, válido pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, expôs fragilidades no time comandado por Dorival Júnior e deixou a torcida brasileira preocupada com o futuro da equipe na competição.

O revés fora de casa fez com que o Brasil caísse para a 5ª posição na tabela, com 10 pontos, ficando fora da zona de classificação direta para a Copa do Mundo. A Argentina, apesar de ter sido derrotada pela Colômbia (2ª colocada com 16 pontos) por 2 a 1, permanece na liderança com 18 pontos. Essa sequência de resultados aumenta a pressão sobre Dorival Júnior, que vê sua equipe cada vez mais distante do futebol convincente que os torcedores esperam.

Na tentativa de melhorar a performance, o técnico realizou mudanças na equipe titular, promovendo a entrada do jovem Endrick no ataque, no lugar de Luiz Henrique. No entanto, a alteração não surtiu o efeito desejado. A seleção brasileira teve um desempenho muito abaixo do esperado no primeiro tempo, esbarrando na forte marcação paraguaia, que usou a força física como principal arma.

O Paraguai, apesar de tecnicamente inferior, conseguiu abrir o placar aos 18 minutos, quando o volante Diego Gómez acertou um belo chute de três dedos da entrada da área, vencendo o goleiro Alisson e colocando os donos da casa em vantagem.

O Brasil, por sua vez, não conseguiu reagir. A equipe de Dorival Júnior pouco criou e terminou o primeiro tempo sem ameaçar o gol adversário. A lentidão nas transições e a falta de inspiração no ataque foram os principais problemas, agravados pela postura defensiva bem organizada do Paraguai.

No segundo tempo, o treinador tentou ajustar a equipe com algumas substituições. Luiz Henrique voltou a campo, e João Pedro também teve chances, mas a seleção brasileira continuou a esbarrar na forte marcação paraguaia. Apesar de algumas boas jogadas isoladas, o Brasil não conseguiu furar a defesa adversária e acabou amargando mais uma derrota nas Eliminatórias.

Essa derrota levanta questionamentos sobre o futuro da seleção na competição. Com 10 pontos, o Brasil está fora da zona de classificação direta, e a pressão sobre o técnico Dorival Júnior cresce a cada rodada. A equipe precisa de uma reação rápida para garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2026.


💬 “Nas maiores dificuldades é que encontramos a força para mudar o rumo.”
Jornalista Aiello