Eleições 2024 e o futuro do serviço público de Ribeirão Preto: você escolhe, e depois vive as consequências

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis está promovendo um debate essencial para garantir que os servidores públicos tenham suas vozes ouvidas.

0
188

Ribeirão Preto está em movimento para as eleições que vão definir o próximo prefeito, vice-prefeito e vereadores. O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis está promovendo um debate essencial para garantir que os servidores públicos tenham suas vozes ouvidas. Em meio a essa mobilização, o sindicato elaborou uma carta-compromisso com 14 pontos centrais, destacando os desafios que a categoria enfrenta, além de sugerir medidas para garantir a valorização e o fortalecimento do serviço público municipal.

Durante a última semana de agosto, o Sindicato está recebendo os cinco candidatos a prefeito e vice-prefeito para discutir essa carta e cobrar propostas concretas de cada um. A ideia é clara: os candidatos precisam se comprometer com as demandas dos servidores e da população para oferecer um serviço público mais eficiente, sustentável e digno.

Principais pontos da carta-compromisso:

  • Regulamentação do trabalho remoto no serviço público;
  • Aumento dos recursos para pagamento de precatórios judiciais;
  • Valorização contínua dos servidores, com ênfase na capacitação e proteção de direitos.

Encontro histórico e imparcial

O sindicato vê essa iniciativa como um marco, visando garantir que os candidatos tenham um compromisso real com os servidores públicos. Ao final, será essencial que a categoria e a população escolham quem de fato incorporou esses compromissos, garantindo que Ribeirão Preto possa crescer de forma equilibrada e com um serviço público forte e acolhedor.

Essa mobilização, além de ser uma oportunidade para conhecer as propostas dos candidatos, é um chamado para que todos façam uma escolha consciente nas urnas, que impactará o futuro da cidade.

“O futuro da nossa cidade depende de quem escolhemos. E você, já está preparado para a decisão?”

Com base na materia de tribuna.com.br