InícioLazer e CulturaInstituição Aparecido Savegnago apresenta Concerto Pedagógico na segunda-feira, dia 1º de julho

Instituição Aparecido Savegnago apresenta Concerto Pedagógico na segunda-feira, dia 1º de julho

Recital gratuito contará com a participação de estudantes da Orquestra Preparatória, da classe de Canto Coral e com a estreia do grupo de Metais e Madeiras

- continua após a publicidade -

Recital gratuito contará com a participação de estudantes da Orquestra Preparatória, da classe de Canto Coral e com a estreia do grupo de Metais e Madeiras; evento será realizado em Sertãozinho, às 19h30

Na próxima segunda-feira, dia 1º de julho, a Instituição Aparecido Savegnago apresenta um Concerto Pedagógico gratuito para fechar o semestre. Alunos e alunas da Orquestra Preparatória e da classe de Canto Coral vão trazer peças folclóricas com arranjos pedagógicos, estudos didáticos e obras da música clássica de concerto. O recital será realizado no Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, em Sertãozinho, às 19h30. Na ocasião, acontecerá a estreia do grupo de Metais e Madeiras.

O espetáculo auxilia no desenvolvimento artístico dos estudantes, de acordo com a coordenadora pedagógica da entidade, Sara Cesca.

“A apresentação será destinada a toda comunidade de alunos e alunas da instituição e tem como objetivo fomentar experiências estéticas, aprimorar a execução e performance de palco dos nossos alunos, além de ser um espaço significativo para a apreciação de cada uma das etapas do trabalho que é conquistado em sala de aula”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda de acordo com a coordenadora, o Concerto Pedagógico é um espaço propício para que familiares e amigos possam acompanhar a etapa de execução e interpretação de cada jovem e criança que estuda na IAS. “Dessa forma, o recital proporciona a todos uma vivência artística, sobretudo humana”, ressalta Sara.

Sobre IAS

A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2024, está em execução o Projeto Beija-flor – ano 6, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério da Cultura. Conta com patrocínio das seguintes empresas: ouro – Savegnago Supermercados; prata – Caldema e Prática; bronze: Selmi, Triex, Siamar, Café Utam e Fast Gôndolas e Check-outs.

Serviço

Concerto pedagógico com alunos da Instituição Aparecido Savegnago
Dia: Segunda-feira, dia 1º de julho
Horário: às 19h30
Local: Auditório Isaura Bolsoni Savegnago
Endereço: Rua José Bonini, 536, São João – Sertãozinho/SP
Entrada: Gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Brasil x Colômbia: Onde assistir, horário e escalações pela Copa América

Após goleada contra o Paraguai, o que Brasil precisa na última rodada para se classificar na Copa América?

O Governo de São Paulo firmou um convênio com 20 cidades da região de Ribeirão Preto para reforçar a alfabetização na idade certa.

O objetivo é garantir que as crianças sejam alfabetizadas até os sete anos de idade. Este acordo faz parte do programa Alfabetiza Juntos SP, que busca melhorar a fluência leitora dos alunos da rede pública.

Tendência Mundial: Eleições na Argentina, França e Estados Unidos Indicam Mudança Política

Macron Apela por “União Ampla” Após Derrota no 1º Turno das Eleições Legislativas

BOMBA NO BRASIL! O ministro Alexandre de Moraes MANIPULOU as eleições!

Segundo o senador Marcos do Val 'Já está em mãos nos EUA os documentos que provam claramente que o ministro Alexandre de Moraes MANIPULOU as eleições passada
- PUBLICIDADE -