InícioSaúdeMunicípio registra 3º caso de raiva em morcego

Município registra 3º caso de raiva em morcego

- continua após a publicidade -

Durante essa semana, a equipe da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde irá realizar atividades de orientação aos moradores da rua General Câmara, próxima à Transerp sobre como proceder em caso de encontrar um morcego morto. A atividade acontece após a confirmação do 3º caso de raiva em morcego no município.

“Esse animal foi encontrado na mesma região de outro ocorrido no mês abril”, explica o veterinário José Januário Martins.

A partir desta terça-feira, dia 14, os técnicos da Divisão vão percorrer a região, num raio de 500 metros de onde o animal foi encontrado morto, fazendo orientações.

“Quem encontrar um morcego não deve manuseá-lo ou tocá-lo. Deve acionar a equipe da DVAS pelo telefone 3628-2015 para que ele seja recolhido”,

diz o veterinário.
Como continuação desta ação, no próximo sábado, dia 18, haverá vacinação aos animais domésticos na sede do órgão, localizado na avenida Eduardo Andréa Matarazzo, 4255, das 8h às 17h.

“Nossa expectativa é vacinar cerca de 1800 animais pertencentes aos moradores daquela região”, afirmou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -