🤟 Governo de SP amplia vagas para curso online de Libras e abre inscrições nesta quinta-feira (7)! 📚

O Governo de São Paulo dobrou o número de vagas mensais para o curso online básico de Libras, visando ampliar a inclusão das pessoas surdas no estado.

0
395

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

📰 Resumo: O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), dobrou o número de vagas mensais para o curso online básico de Libras, visando ampliar a inclusão das pessoas surdas no estado. As inscrições para as turmas de março serão abertas no dia 7 de fevereiro, às 10h, no site da Secretaria.

O curso oferece seis turmas com diferentes horários, abrangendo uma variedade de temas desde conceitos básicos até expressões mais avançadas em Libras. São 40 horas de duração, com 30 horas de aulas ao vivo via Zoom e 10 horas de atividades complementares. Mais de 23 mil pessoas já foram capacitadas em todo o estado.

📝 Matéria completa: O Governo de São Paulo está comprometido com a inclusão das pessoas surdas, e uma das iniciativas para alcançar esse objetivo é a ampliação das vagas para o curso online básico de Libras. Sob a coordenação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), o curso agora oferece 840 vagas mensais, o dobro do que anteriormente disponibilizado.

As inscrições para as turmas de março estarão abertas a partir das 10h do dia 7 de fevereiro, diretamente no site da Secretaria. O curso será dividido em seis turmas com diferentes horários, proporcionando flexibilidade para os participantes.

Com uma carga horária total de 40 horas, o curso abrange uma ampla gama de temas, desde os conceitos básicos até expressões mais avançadas em Libras. Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre identidade e cultura surda, comunicação entre surdos e ouvintes, vocabulário relacionado a diversas áreas, entre outros tópicos relevantes.

Cada turma contará com 30 horas de aulas ao vivo via Zoom, além de 10 horas de atividades complementares. Para receber o certificado, os alunos precisarão participar de pelo menos 75% das aulas ao vivo e alcançar uma média final de 5,0 ou superior.

Embora o curso tenha como foco capacitar pessoas não surdas a se comunicarem efetivamente com a comunidade surda do estado, ele está aberto ao público em geral a partir de 18 anos, com ou sem deficiência, interessado em aprender a Libras. Até o momento, mais de 23 mil pessoas maiores de 18 anos em todo o estado já foram capacitadas.

Não perca a oportunidade de aprender uma nova língua e contribuir para a inclusão das pessoas surdas em nossa sociedade! Inscreva-se agora mesmo e faça parte dessa iniciativa transformadora.

🌟 “A inclusão é o caminho para uma sociedade mais justa e igualitária!” 🤟

foto arquivo