InícioEspeciaisRodeio de Barretos"Campeões Brasileiros de Montaria em Touros e Cutiano Brilham na Final Nacional...

“Campeões Brasileiros de Montaria em Touros e Cutiano Brilham na Final Nacional da CNAR”

- continua após a publicidade -

“Avaré (SP) Sedia Evento de Prestígio Durante a 53ª Edição da EMAPA”

Especialista da área da matéria do portal emribeirao.com, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.


Resumo: A 53ª Exposição Municipal Agropecuária e Industrial de Avaré (EMAPA) foi palco da emocionante Final Nacional da CNAR, onde os melhores competidores de montaria em touros e cutiano do Brasil disputaram o título. O evento, que aconteceu de 7 a 10 de dezembro, distribuiu R$ 278 mil entre os campeões das duas modalidades. Yan Victor do Santos, do Acre, brilhou na montaria em touros, enquanto Ari Piovesan, de Piracicaba (SP), conquistou o título no cutiano.


arquivo

Matéria:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A cidade de Avaré, em São Paulo, sediou a emocionante Final Nacional da Confederação Nacional de Rodeio (CNAR) durante a 53ª Exposição Municipal Agropecuária e Industrial (EMAPA). O evento, que ocorreu de 7 a 10 de dezembro no Parque de Exposições “Fernando Cruz Pimentel”, reuniu os competidores mais bem ranqueados do país em montaria em touros e cutiano, distribuindo um total de R$ 278 mil em premiações.

Montaria em Touros:

  • O título de campeão brasileiro na montaria em touro ficou com Yan Victor do Santos, representando o município de Assis Brasil, no Acre. Sua montaria no touro Trinca de Ferro, da Cia Paulo Emílio, recebeu a nota impressionante de 90,25 pontos.
  • A Cia. Tércio Miranda destacou-se, conquistando prêmios de melhor touro da final com o Rei do Norte e melhor boiada com média de 45,05. O título de touro do ano foi para o Reza a Lenda, da Cia JK Bucking Bulls.

Cutiano:

  • Na modalidade genuinamente brasileira, o Cutiano, Ari Piovesan, de Piracicaba (SP), sagrou-se campeão ao montar o cavalo Rio Pequeno, de propriedade de Zé Ricardo, alcançando a nota de 92,75 pontos.
  • O cavalo Comissário, de WR – Roberto Biasi, foi destaque como o melhor animal da final, com média de 45,38. A melhor tropa também foi da WR – Roberto Biasi, com pontuação média de 44,48. O animal do ano foi a égua Namorada Reserva, da Cia. JR/BBR (Zé Ricardo & Breno).

José Alexandre Paiva, diretor executivo da CNAR, destacou o sucesso do evento, ressaltando a presença dos melhores atletas do país e a competição acirrada.


A Final Nacional da CNAR em Avaré foi um espetáculo de talento e emoção, coroando os campeões das modalidades de montaria em touros e cutiano. A paixão pelo rodeio e a excelência dos competidores brilharam durante esses dias intensos de disputa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Evento gratuito oferece troca de experiências sobre maternidade, família, profissão e saúde da mulher

O encontro, que tem a parceria da Bem te quero 60+ com a Le Petit Marché, acontece neste sábado, dia 11 de maio, às 9 horas, com a participação de profissionais de diferentes áreas da saúde

Festival de arte, música e gastronomia acontece em Franca neste fim de semana

Zé Brasil Festival chega em sua 10ª edição e contará com banda e cheff paulistanos, evento será neste sábado em chácara na zona sul da cidade

Edição do Revelando SP em Barretos traz show do quarteto de samba Demônios da Garoa no domingo, 19 de maio

O Revelando SP acontece de 17 a 19 de maio, sexta a domingo, das 10h às 22h

Mês das mães é comemorado com programação musical especial no RibeirãoShopping

As apresentações de piano acontecem todas as quintas-feiras, das 19h às 21h, na Alameda Gourmet do empreendimento, com acesso gratuito
- PUBLICIDADE -