InícioClimaVerão 2023: o que esperar do clima na região de Ribeirão Preto?

Verão 2023: o que esperar do clima na região de Ribeirão Preto?

- continua após a publicidade -

Nova estação começou oficialmente na quarta-feira (21). Meteorologista prevê menor influência do fenômeno La Niña e regime de chuvas dentro da média.

O verão começou oficialmente na maior parte do país às 18h48 de quarta-feira (21). A estação, que se estende até 20 de março, segundo os meteorologistas, deve começar com temperaturas altas, mas dentro da média, e representar principalmente mais pancadas irregulares de chuva nos finais de tarde na região de Ribeirão Preto (SP).

“O mês de janeiro é um dos mais chuvosos em Ribeirão Preto durante todo o ano com aproximadamente 260 milímetros de média mensal. Então temos previsão sim de muita chuva”, afirma a meteorologista Carine Gama.

Ela explica que, de uma maneira geral, o verão em todo o país ainda deve ter influência do La Niña – que deixa as águas oceânicas mais frias do que o habitual -, mas o fenômeno deve perder força, diferente dos últimos dois verões, e influenciar menos no sistema climático.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -