InícioEducaçãoMIS oferece oficina de “Conservação de Discos de Vinil”

MIS oferece oficina de “Conservação de Discos de Vinil”

Curso sobre “Conservação de Discos de Vinil” irá abordar procedimentos e técnicas de preservação e conservação

- continua após a publicidade -

Curso sobre “Conservação de Discos de Vinil” irá abordar procedimentos e técnicas de preservação e conservação

O MIS (Museu da Imagem e do Som) de Ribeirão Preto oferece no próximo sábado, dia 8 de outubro, das 10h às 16h, a oficina “Conservação de Discos de Vinil”, realizado em parceria com o MIS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo e o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM).

Ministrada por Jorge D’Angelo, assistente de Conservação do MIS do Governo de São Paulo, a oficina irá abordar procedimentos e critérios técnicos adotados na preservação e conservação de discos de vinil, com enfoque para o trabalho em museus e arquivos. As técnicas abordadas também podem ser adaptadas para a preservação de discos em residências e coleções particulares.

O conteúdo irá contemplar quatro áreas: Apresentação sobre a mídia (história das mídias de áudio; como o disco funciona; do que é feito o disco; como é fabricado; principais formas de deterioração), higienização de discos (explicação sobre procedimento e prática de higienização real), apresentação sobre conservação (informações sobre método de guarda e apresentação de projeto para guarda de discoteca) e apresentação sobre divulgação digital.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com 20 vagas disponíveis, as inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelo link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSffi8i4-dUYvOerd4-ZGd8uvfktJXU4EypsItueX_cKe5dp3w/viewform).

arquivo

Sobre o palestrante

Jorge D’Angelo é bacharel em história pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, possui diploma de assistente de conservação pelo SENAI e certificado no curso de Preservação de Acervos Fonográficos: discos de vinil e goma-laca ministrada pelo professor Sérgio Conde de Albite Silva pela Associação de Arquivistas Brasileiros. Trabalha há nove anos no acervo do MIS – São Paulo, tratando das mídias e equipamentos audiovisuais.

Serviço

Oficina “Conservação de Discos de Vinil”

Vagas: 20

Valor: Gratuito

Classificação: 16 anos

Inscrição: pelo link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSffi8i4-dUYvOerd4-ZGd8uvfktJXU4EypsItueX_cKe5dp3w/viewform)

Data: 8 de outubro (sábado)

Horário: das 10h às 16h (com 1h de intervalo)

Local: MIS de Ribeirão Preto

Endereço: rua Cerqueira César, nº 371, Centro

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -