fique atento(a) sobre os detalhes:
As Eleições de 2022 serão em 2 de outubro.
Ainda não sabe em quem votar? Que tal acessar a página de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do TSE? Saiba tudo sobre as candidatas e candidatos que disputam seu voto na urna: https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/ https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/
O uso de celulares e smartphones é proibido apenas nas cabines de votação, onde fica a urna eletrônica. Assim, apresente seu smartphone para o mesário e deixe o aparelho no local indicado enquanto vota. Pegue seu smartphone na saída e pronto. #SeuVotoFazoPaís
No dia 2 de outubro, primeiro turno das Eleições Gerais 2022, cinco cargos estarão em disputa na urna, dentro da seguinte ordem:
Deputado federal
Deputado estadual ou distrital
Senador
Governador
Presidente da República.
NESTA SEQUENCIA.
Antes de confirmar vai aparecer uma mensagem que ficara piscando, não confirme neste momento. Após aparecer a mensagem confirma o voto, AI SIM VOCÊ PODE CONFIRMAR.
Pela primeira vez, a urna eletrônica só confirmará cada voto após pelo menos um segundo.
Depois do eleitor preencher os números de cada cargo, a urna eletrônica piscará por um segundo, só então a máquina liberará o botão verde (“confirma”) e o vermelho (“corrige”) para o próximo cargo. A cada uma das cinco confirmações de voto, a urna emitirá um som breve. Ao fim, após a escolha do candidato a presidente, o aparelho tocará o conhecido toque de urna, mais longo.
Na decomocracia, você tem o direito de escolher quem mais se identifica.
Mas tem a obrigação de saber que de um lado esta um que defende tudo que é errado, que não presta, bandidos e roubos.
Do outro você escolhe menos impostos, menos estado, familia, patriotismo.