InícioSaúdeRibeirão Preto recebe Hemocentro Itinerante na esplanada do Theatro Pedro II

Ribeirão Preto recebe Hemocentro Itinerante na esplanada do Theatro Pedro II

Hemocentro Itinerante, com o intuito de contribuir com a coleta de sangue nos hemocentros brasileiros, além de fomentar a cultura de doação de sangue em todo o Brasil.

- continua após a publicidade -

Iniciativa da startup social SAS Brasil, com patrocínio da Drogaria São Paulo e da Roche, percorre o país desde 2020

Depois de passar por diversas cidades do país, Ribeirão Preto recebe, de 18 a 21 de abril, na esplanada do Theatro Pedro II, o Hemocentro Itinerante, com o intuito de contribuir com a coleta de sangue nos hemocentros brasileiros, além de fomentar a cultura de doação de sangue em todo o Brasil.

As doações poderão ser feitas das 8h às 12h, no local, com agendamento prévio pelo site sasbrasil.org.br/hemocentro. 

A iniciativa que tem o apoio do Hemocentro de Ribeirão Preto é da SAS Brasil, startup social que leva saúde especializada a regiões de vulnerabilidade em todo o país, em parceria com a Drogaria São Paulo e Roche. Já passou pela região metropolitana de São Paulo, em 2020, e por cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e do Distrito Federal, em 2021.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O banco de sangue móvel retomou a ação em 2022 de volta ao estado de São Paulo, após passar por Guarulhos, Morumbi (Zona Sul da capital), Taboão da Serra, Campinas, Indaiatuba, Osasco, Tatuapé (Zona Leste da capital), Garça e Lins.

Em 2020, a SAS Brasil deu início às atividades do Hemocentro Itinerante. Ao longo desses anos, mais de 2,1 mil pessoas doaram, beneficiando potencialmente quase nove mil pacientes.

Em 2021, centenas de pessoas doaram mais de 600 litros de sangue, que beneficiaram mais de cinco mil pacientes que precisam de transfusão.

Em 2022, 987 pessoas já fizeram a doação de sangue e mais de 3,9 mil serão potencialmente beneficiadas. Já são 469 litros de sangue doados somente neste ano. A carreta já rodou mais de 765 quilômetros em 2022.

A carreta foi adaptada para as doações em linha com as normas de segurança sanitária de prevenção à Covid-19.

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

Redação
JORNALISTA AIELLO – DRT 3895/SP Em Ribeirão – mais de 10 anos tocando em feridas que a velha mídia esconde.
publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -