Na véspera da decisão do Troféu do Interior, o lateral esquerdo Jean Victor destacou a união do elenco como o grande diferencial da campanha do Botafogo.
O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira (31), às 20h, quando enfrenta o Ituano, no Estádio Santa Cruz.
“O nosso grande diferencial é a união do nosso elenco. Com essa união, brigamos pela classificação até a última rodada e agora chegamos na final do Troféu do Interior. Todos aqui estão unidos na busca de um só propósito”, disse Jean Victor, que fica à disposição de Leandro Zago após cumprir suspensão.
“É muito difícil ficar fora de uma partida importante, mas felizmente fizemos um excelente jogo e conquistamos a vaga na final. O Mantuan jogou Improvisado no meu lugar e também foi muito bem, o que mostra a força do nosso grupo”, acrescentou.
Apontado como um dos destaques da equipe na competição, Jean Victor elogiou o clube.
“Estou muito feliz no Botafogo. Desde o início fui muito bem recebido e também me identifiquei com o clube. Quero ajudar o Botafogo na conquista de seus objetivos na temporada”, afirmou.
Ele também comentou sobre o duelo contra o Ituano.
“Sabemos da força do elenco do Ituano e vejo que a final é justa, merecida, já que os dois clubes ficaram em quinto e sexto lugares na fase de classificação. Estamos bem focados para conquistar esse titulo”, completou.
Na primeira fase, Ituano e Botafogo caíram no Grupo C e não se enfrentaram. O Ituano somou 19 pontos, enquanto o Botafogo totalizou 18.
No Troféu do Interior, o Tricolor venceu a Inter de Limeira por 3 a 0, pela semifinal, enquanto o Ituano superou o Água Santa nos pênaltis.
Tudo que você precisa saber sobre o jogo válido pela final do Troféu do Interior
Botafogo-SP e Ituano decidem o Troféu do Interior nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Santa Cruz, em partida única.
O campeão leva uma vaga na Copa do Brasil de 2023.
Em caso de empate no tempo normal, a vaga será definida em cobranças de pênaltis.
Campeão do interior em 2010, o Pantera busca o bicampeonato após ter feito boa campanha na primeira fase do Paulistão.
Esse desempenho, de seis vitórias, três empates e quatro derrotas, o colocou com a vantagem do mando de campo diante do rival, que foi eliminado nas quartas do Paulistão pelo Palmeiras, ambos do Grupo C, que também contava com o Tricolor.
Campeão em 2017, o Ituano também busca o bi.
Além disso, a competição serve de aquecimento para a disputa da Série B do Brasileiro na sequência da temporada. O título do interior também representaria ao time de Itu um calendário ainda mais recheado em 2023, já que o clube não disputa a Copa do Brasil desde 2018.
Transmissão: o Premiere transmite para todo o Brasil. O Paulistão Play e o YouTube também exibem.
Arbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Arbitro Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa
Arbitro Assistente 2: Daniel Luis Marques
Quarto Arbitro: Pablo Rodrigo Soares De Oliveira
Analista de Campo: Márcio Luiz Augusto
VAR: Daiane Muniz dos Santos
AVAR1: Amanda Pinto Matias