InícioSaúde43% das brasileiras são contra a obrigatoriedade da vacina da Covid em...

43% das brasileiras são contra a obrigatoriedade da vacina da Covid em crianças, diz estudo

Principalmente as mulheres dos 25 aos 29 anos, com 46% das participantes. O numero provavelmente é maior, mas muitos sentem medo de expressar sua opinião e ser cancelado pelo politicamente correto.

- continua após a publicidade -

Principalmente as mulheres dos 25 aos 29 anos, com 46% das participantes. O numero provavelmente é maior, mas muitos sentem medo de expressar sua opinião e ser cancelado pelo politicamente correto.

A vacinação para crianças contra a Covid-19, começou no Brasil em janeiro deste ano e não é um consenso entre os pais: há quem comemore quando seu filho ou outra criança da família é vacinada, já outros se mostram reticentes quanto a essa decisão. E conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, 43% das brasileiras são contra a obrigatoriedade da vacinação da Convid-19 em crianças.

Imagem ilustrativa / Espécie é a mais utilizada para testes de medicamentos em todo o mundo.

Os dados por estado demonstram que o Piauí é o estado em que mais participantes são a favor da imunização em crianças, com 64%. Seguido de Paraná e São Paulo, com 63% das entrevistadas. No Rio de Janeiro, 59% são a favor desta obrigatoriedade de imunização. Já em Santa Catarina o percentual cai para 45% das entrevistadas a favor da obrigatoriedade de vacinação contra Covid 19 em crianças. 

Ainda, o estudo identificou que 24% das brasileiras não dão ou dariam a vacina a seus filhos, contra 37% que o fariam, seja qual for a idade da criança.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quando se trata de crianças com idade acima de dois anos, o percentual das que vacinaram ou vacinariam seus filhos é baixo, apenas 6%. Por outro lado, quando os dados se relacionam a vacinar crianças acima dos 5 anos, o número salta para 16%.  

São Paulo é o estado com o maior percentual de mães que imunizaram e/ou imunizariam seus filhos, com 82%.

No Rio Grande do Sul e em Minas Gerais, 79% e 78%, respectivamente, vacinariam suas crianças.

Já no Distrito Federal e no Rio de Janeiro, pelo menos 75% imunizaram seus filhos.

Enquanto Roraima, é o estado com o menor percentual de vacinas, com 61% das entrevistadas.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🍫 Cory Alimentos Lança Campanha “Papo de Mãe” com Frases Típicas em Embalagens de Chocolate 🍫

A ideia é trazer frases que as mães brasileiras costumam dizer, tornando o produto mais divertido e atraente para o público. Quem nunca ouviu uma dessas recomendações clássicas?

Entrevias realiza ação do Maio Amarelo com motociclistas

Com foco nos motociclistas, serão distribuídos folheto informativo, colete refletivo, antena corta-pipa e orientação dos policiais rodoviários.

Plano operacional da Agrishow reduziu em mais de 50% a extensão do tráfego

O plano operacional desenvolvido para dar maior fluidez no tráfego do Anel Viário Sul, no sentido Ribeirão Preto – Sertãozinho, durante a semana da Agrishow foi concluído com sucesso.

Com grandes shows musicais e atrações do segmento, Barretos Motorcycles movimentou a região

Foram mais de 15 shows, 10 horas de apresentações de acrobacias, feira comercial com grandes marcas do setor e movimentação em toda região. O Barretos Motorcycles chegou aos 20 anos

🔥 Eleições 2024: Conheça os Pré-Candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto e quem é quem na fila do pão 🔥

Não se engane com bons moços ou velhas senhoras que distribuem sorrisos, confira a quem estão ligados e pense bem no que você deseja para Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -