InícioEsportesEspanha vence a Itália na Liga das Nações e aguarda resultado entre...

Espanha vence a Itália na Liga das Nações e aguarda resultado entre França x Bélgica para decidir a final. Entenda a competição.

Ontem a Espanha venceu a Itália com um 2x1 na casa dos italianos, quebrando a hegemonia de 37 partidas invictas.

- continua após a publicidade -

Ontem a Espanha venceu a Itália com um 2×1 na casa dos italianos, quebrando a hegemonia de 37 partidas invictas. A partida ocorreu pela Liga das Nações UEFA, competição que funciona como uma copa do mundo do continente europeu. As duas equipes já haviam se enfrentado no dia 6 de julho pela final da Eurocopa, mas a partida não repetiu o mesmo final dramático, onde a Itália levou a melhor nos pênaltis. 

Pelo contrário, a equipe espanhola, conduzida pelo técnico Luis Enrique, fez um jogo excelente desde o começo contra a Itália. Quem começou tentando marcar foi a Itália, logo aos 4 minutos Chiesa vê uma brecha na zaga e tenta bater de fora da área no canto esquerdo, porém Unai Simón é cirúrgico na defesa e espalma a bola para fora. Não demorou muito para a Espanha abrir o placar. Logo aos 16, Oyarzabal puxa a bola pela lateral esquerda até o lado da grande área, cruza sozinho dentro da área para Ferran Torrez que recebe com um chute para o gol. O ponta direita do Manchester City, vem fazendo uma temporada incrível e é o artilheiro da Espanha. 

Logo após o 1º gol espanhol a equipe não deixou o ânimo baixar e já voltou com um ataque agressivo. Oyarzabal novamente participa da jogada iniciando com um chute a gol, a bola bate na trave e volta nos pés de Marcos Alonso que bate uma bola forte. Donnarumma por sua vez não consegue pegar a bola e espalmou na trave, se não fosse Bonucci chuta para fora, Jorginho que estava em cima do lance teria marcado mais um. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A equipe azurra só começou a buscar o resultado depois dos 30 minutos do 1º tempo. Aos 33 minutos a zaga espanhola deixa Bernardeschi entrar na área dominando, que chuta forte no ângulo direito, mas Unai Simón estava bem posicionado e pega a bola batida de esquerda. A Itália durante a partida desperdiçou boas chances de gol, como esse lance logo em seguida aos 34 onde Emerson vence o meio campo, leva a bola até um pouco a frente pela esquerda , cruza perfeitamente na área para o camisa 10 Insigne que bate para fora. 

Antes do desfecho do 1º tempo aos 40 minutos na zaga italiana, Bonucci numa disputa de bola área acerta o cotovelo em Busquets, que cai no chão. O lance conturbado gerou um cartão amarelo e em sequência o vermelho para o zagueiro. Junto ao ritmo da partida ser dominado pelos espanhóis, o lance só serviu para agravar a situação da Itália ainda mais. Nos acréscimos do 1º tempo, a Espanha explora a falta do zagueiro e faz uma tabela incrível para o gol. Marcos Alonso avança, bate de esquerda para Sarabia, que joga no pé de Oyarzabal que de novo bate para Ferran Torrez que de cabeça faz o gol. 2 x 0 para a Espanha. 

Aliás, que dupla é essa, Oyarzabal deu assistências decisivas na partida e Torrez soube finalizar muito bem. Você pode acompanhar uma cobertura de apostas em futebol, lance a lance, acessando a Rivalry, além de análises e as notícias mais quentes do futebol! A volta do 2º tempo foi marcada por belos lances de ambos lados, a Itália por mais que estava desfalcada, tentava alguns lances perigosos contra os espanhóis e Chiesa não se aquietava no ataque.

 A Espanha também não deixou fácil para os italianos, nos primeiros minutos teve uma cabeçada de Oyarzabal para fora. Aos 77 minutos, Pino domina a bola no meio de campo, leva 3 jogadores italianos, cruza para Marcos Alonso que bate em cima do goleiro, a bola volta em Bryan Gil que bate no zagueiro Chiellini que salva o lance. 

A jogada do gol italiano, só começou aos 82 minutos, depois de uma excelente jogada arquitetada por Chiesa. Após um ataque mal sucedido espanhol, Chiellini joga a bola para fora da área, Chiesa corre aproveitando a sobra de bola e a equipe espanhola adiantada para iniciar um ataque. O craque correu com a bola cruzando rapidamente o meio campo, ficou sozinho com o goleiro na área e passou para a direita para Pellegrini que finaliza sem dificuldades. A equipe italiana marcou seu ponto, mas era tarde para recuperar o resultado com um a menos e a partida terminou em Espanha 2 x 1 Itália.  

Com isto, a hegemonia italiana de 37 partidas sem derrotas é quebrada, com um ar de vingança ainda para a Espanha que foi derrotada na Eurocopa. Agora os espanhóis aguardam o resultado da partida de hoje, que acontecerá entre Bélgica x França. Nomes como De Bruyne, Hazard, Mbappe, Pogba e Lukaku estarão em campo. A partida ocorrerá às 15:45h de hoje e terá transmissão através das plataformas da TNT, tanto através do canal quanto em plataformas de stream. A final está programada para o próximo domingo, dia 10. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -