Zera entubação no pronto atendimento em Ribeirão Preto

Dados foram divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde; número de internados também registra queda

0
647

As unidades de pronto atendimento de Ribeirão Preto, porta de entrada dos pacientes infectados pela Covid-19, que incluem os dois Polos Covid (UBDS Central e UPA Oeste, na avenida treze de maio) e UPAs Norte e Oeste, estão sem nenhum paciente entubado na manhã desta terça-feira, dia 13 de julho. 


É a primeira vez que não há pacientes entubados desde 14 de março. Os dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde indicam também a queda gradativa no número de internações nessas unidades de saúde.
 

O secretário municipal da Saúde e coordenador do Comitê de Contingenciamento da Covid-19 na cidade, Sandro Scarpelini, explicou que o cenário positivo não havia sido constatado desde pouco antes do primeiro lockdown, em março.

“O resultado é reflexo de medidas restritivas que tomamos e a conscientização da maior parte da população. Os números de internados tendem a regredir graças às medidas de restrição que adotamos preventivamente na hora certa e ao avanço da vacinação, por isso, a importância da imunização da população mais rápida”, disse.