Morre Antonio Renato Prata, um dos fundadores da Festa do Peão de Barretos

Pecuarista tinha 92 anos e foi o primeiro a presidir clube Os Independentes, que organiza festa. Pratinha criava gado e tinha paixão por cavalo quarto de milha

0
920

Um dos fundadores do clube Os Independentes e da Festa do Peão de Barretos, o pecuarista Antonio Renato Prata morreu aos 92 anos em Presidente Prudente (SP). A causa não foi informada.

Pratinha, como era conhecido, foi o primeiro presidente do clube Os Independentes, criado em 1955 e organizador da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP). Ele também se tornou um tradicicional criador de gado zebu e tinha paixão pelo cavalo quarto de milha.

divulgação

“Foi um grande exemplo para todos nós, precursor do nosso clube e dos objetivos que carregamos até hoje em Os Independentes. Sempre será uma referência de profissionalismo, engajamento e vida. Fez muito por Barretos, por Os Independentes e pelo agronegócio nacional”, declarou Jeronimo Luiz Muzetti, atual presidente do clube Os Independentes.

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) destacou q ue Pratinha começou sua criação na década de 1970, ao adquirir o primeiro potro no Leilão da Swift King Ranch. Dois anos depois, importou um cavalo e duas éguas dos Estados Unidos.

arquivo