InícioSaúdePsol barra o tratamento precoce em Porto Alegre

Psol barra o tratamento precoce em Porto Alegre

Pacientes que utilizaram os medicamentos melhoraram da covid-19, mas a justiça e políticos estão acima da medicina, e não se atreva a falar o contrario.

- continua após a publicidade -

“A oferta dos medicamentos fica proibida enquanto não existirem evidências robustas, baseadas em pesquisas clínicas e reconhecidas pela comunidade científica, da eficácia deles para o tratamento precoce da patologia”.

Com essa decisão, a desembargadora Lúcia de Fátima Cerveira manteve proibido o uso da terapêutica preventiva contra a covid-19 na rede pública de Porto Alegre (RS).

Portanto, a população não pode usar a Ivermectina, a Azitromicina, a Hidroxicloroquina e a Cloroquina no enfrentamento ao coronavírus.

A magistrada negou recurso da prefeitura da capital, que tentava reverter uma liminar concedida ao Psol em primeira instância. Conforme a legenda, o tratamento não é eficaz.

Os advogados do Executivo municipal garantem que a decisão “retira a premissa básica do uso de um medicamento, sendo que a indicação cabe o médico”.

Além disso, a ação destaca que o município se baseou em evidências científicas para autorizar a distribuição dos medicamentos.

A prefeitura de Porto Alegre tem 20 dias para recorrer da decisão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Reportagens publicadas mostram que cuidar da doença provocada pelo patógeno com antecedência ajuda a vencê-la.

Pacientes com covid-19 utilizaram os remédios mencionados anteriormente e tiveram melhora no quadro clínico. Além disso, cidades que optaram pela terapêutica registraram menos internações hospitalares, como Porto Feliz (SP)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

v🎤 João Rock Anuncia Batalha de MCs na Programação 🎤v

O festival João Rock, que acontece em Ribeirão Preto no dia 8 de junho, confirmou a realização de uma batalha de MCs em parceria com a Batalha da Aldeia (BDA), a principal batalha de rap do Brasil.

Agrishow 🚜Tarcisio Anuncia Investimentos Bilionários no Agronegócio Durante visita 🚜

O primeiro dia da Agrishow, o maior evento da América Latina em tecnologia de agricultura, foi repleto de novidades para o agronegócio. O Governo do Estado de São Paulo anunciou um investimento de R$ 1,4 bilhão para 2024

🏘️ Venda de Imóveis Usados em São Paulo Dispara em Fevereiro 📈

Houve um crescimento geral de 18,11% nas vendas de casas e apartamentos em fevereiro em comparação com janeiro. Este aumento foi observado em todas as regiões do estado

🎁 ShoppingSantaÚrsula Sorteia Citroën C3 Aircross e Oferece Colar na Campanha do Dia das Mães 🚗

Promoção acontece entre 1º e 12 de maio, com sorteio de carro e colares de presente para clientes. @shoppingsantaursula
- PUBLICIDADE -