InícioRegiãoSerranaEstudo com a população continua vacinação de voluntários em Serrana

Estudo com a população continua vacinação de voluntários em Serrana

É possível prever que o estudo vai alcançar uma alta cobertura vacinal da população adulta do município.

- continua após a publicidade -

O primeiro dia de vacinação da área Cinza, realizado ontem (3), teve grande adesão da população de Serrana.

No total, 1.649 habitantes foram vacinados na data, recorde de atendimentos desde o começo do estudo clínico. Com isso, a soma de todos os voluntários do Projeto S em Serrana imunizados até agora já é de 14.518 pessoas, o que equivale a 51,2% de todos os habitantes cadastrados para participar do estudo.

Os vacinados no primeiro dia do Grupo Cinza representam 24,1% do número total de cadastrados na região. A EE Neuza Maria do Bem imunizou quase 300 pessoas, também um recorde para o ponto de vacinação. As regiões, verde e amarela, vacinaram, respectivamente, 92,6% e 94,8% dos inscritos.

A partir desses dados, é possível prever que o estudo vai alcançar uma alta cobertura vacinal da população adulta do município. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A vacinação da área Cinza continua até 7 de março.
O Grupo Azul, quarto e último do estudo, começará a ser vacinado no dia 10. Já na semana seguinte, os moradores incluídos na região Verde começarão a receber a segunda dose do imunizante.

A imunização acontece de quarta a sexta, das 14h às 20h30. Aos sábados e domingos, o horário é das 8h às 15h30.

São oito pontos de vacinação: além da EE Neuza Maria do Bem, as EEs Jardim das Rosas e Deputado José Costa, e as EMEFs Professora Maria Celina Walter de Assis, Paulo Sérgio Gualtieri Betarello, Edesio Monteiro de Oliveira, Jardim Pedro I e Professora Dilce Jorge Gonçalves Netto França.

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

Redação
JORNALISTA AIELLO – DRT 3895/SP Em Ribeirão – mais de 10 anos tocando em feridas que a velha mídia esconde.
publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -