InícioEducaçãoTenente Coimbra pede inclusão de escolas estaduais no Pecim

Tenente Coimbra pede inclusão de escolas estaduais no Pecim

Nas escolas cívico-militares, os professores são responsáveis por toda parte educacional, enquanto militares auxiliam na administração e na parte disciplinar.

- continua após a publicidade -

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP) indicou ao governador João Doria a inclusão de escolas estaduais de Americana, Guarujá, Itapecerica da Serra, Olímpia, Pirassununga, Santos, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e São Vicente no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

O deputado, que preside a Frente Parlamentar Pela Criação das Escolas Militares no Estado de São Paulo, apresentou projeto de lei que prevê ampliação do programa. Ele tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e, se aprovado, as escolas da rede pública estadual de ensino que tiverem interesse poderão entrar na disputa.

Nas escolas cívico-militares, os professores são responsáveis por toda parte educacional, enquanto militares auxiliam na administração e na parte disciplinar. As escolas que aderiram ao programa apresentaram aumento nas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Temos muitos ganhos neste modelo de ensino. Nas escolas tradicionais, a média do Ideb é de 4,94, já nos colégios militares o índice chega a 6,99”, pontua o parlamentar.

As demais indicações do deputado são: Escola Estadual Monsenhor Magi (Americana); Escola Estadual Eduardo Gomes Marechal do Ar (Guarujá); Escola Estadual Professor Porcino Rodrigues (Itapecerica da Serra); Escola Estadual Anita Costa (Olímpia); Escola Estadual Professor Paulo de Barros Ferraz (Pirassununga); Escola Estadual Doutor Manoel Jacintho Vieira de Moraes (Pirassununga); Escola Estadual Nossa Senhora de Loreto (Pirassununga) ); Escola Estadual Maria Trujilo Torloni (São Caetano do Sul); Escola Estadual Rudge Ramos (São Bernardo do Campo) e Escola Estadual Rondon Marechal (São José dos Campos).

“Escolhemos algumas escolas após visitar as regiões e conversar com representantes dos municípios que manifestaram interesse em aderir ao programa. Quem quiser integrar ao projeto pode procurar nosso gabinete, estamos à disposição de toda a população”, diz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Confirmadas
No ano passado, após intermediação do gabinete do deputado, o Ministério da Educação (MEC) anunciou a conversão de duas unidades municipais ao modelo cívico-militar. A primeira contemplada foi a escola Matheus Maylasky, em Sorocaba, e a segunda foi a Professor Jorge Bierrenbach Senra, em São Vicente.

“Em 2020 trabalhamos muito para conseguir adesão dos municípios e tivemos sucesso. Neste ano, queremos levar esse projeto para mais regiões do nosso estado”, finaliza o deputado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -