HC de Ribeirão Preto receberá primeiras doses da CoronaVac nesta segunda (18)

Hospital escola de Ribeirão Preto será um dos primeiros locais a receberem lotes da vacina liberada pela ANVISA.

0
1109
Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto / Foto: Arquivo.

Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde do último domingo (17), o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) disse que as doses da CoronaVac para o Estado de São Paulo começam a ser distribuídas imediatamente para início da aplicação o quanto antes.

De acordo com as informações passadas pelo Governador, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto está entre os primeiros centros do estado a receber a vacina. Ao todo, são 1.357.640 doses do imunizante para todo o Estado. A medida tomada por João Dória vai contra a requisição do Ministério da Saúde para o envio de todas as doses disponíveis da CoronaVac, o Instituto Butantan tem um contrato de exclusividade com o Governo Federal e deveria enviar as doses da vacina para que o Plano de Imunização nacional fosse colocado em prática. O Governo de São Paulo não vai cumprir a solicitação do Ministério.

O governador disse que 4.636.936 de doses serão enviadas para o Ministério da Saúde distribuir em todo o Brasil. Ao todo, são 5.994.576 disponíveis hoje da CoronaVac. As doses devem estar disponíveis nesta segunda-feira, 18.

Além do HC Ribeirão, estão na lista das primeiras instituições a receber as doses: HCs da Capital e Campinas (Unicamp), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme). Os profissionais da saúde serão os primeiros a receber as doses.