InícioSaúdeEspecialistas questionam eficácia de vacina apresentada por João Dória.

Especialistas questionam eficácia de vacina apresentada por João Dória.

Afinal de contas, o que o João Dória tanto esconde por trás desta vacina? Números são contestados por especialistas.

- continua após a publicidade -

O Governador João Dória vem batendo incisivamente na tecla da “Vacina do Brasil”, desde que assinou o acordo de estudo e produção da CoronaVac com a chinesa SinoVac e o Instituto Butantan. A intenção de João Dória é muito clara, ter ganhos políticos ao tentar aparecer como o “Salvador da Pátria”, o dono da vacina que está imunizando o Brasil.

O fato é que, como sempre, João Dória coloca seus interesses políticos e muito provavelmente pessoais, a frente dos interesses da população. Prova disso é a estratégia utilizada pelo Governo de São Paulo junto com o, até então isento, Instituto Butantan. Depois de muito marketing, propagandas, brigas em redes sociais, depois de adiar 02 vezes a apresentação dos dados obtidos nos testes, o Governo apresentou números que para muitos especialistas não condizem com a realidade. Ou seja, são números “maquiados” para conseguir a confiança da população e tentar reduzir o índice de rejeição com a vacina chinesa.

Se você pesquisar no google por matérias relacionadas a apresentação dos resultados da vacina, muitos sites de notícias, alguns de Ribeirão Preto, que recebem verbas publicas, terão em seus títulos termos como: “CoronaVac tem 100% de eficácia”, o que lendo o contexto não pode ser considerada “Fake News”, mas uma verdade contada de um ponto de vista que visa exaltar os resultados, que estão sendo contestados por diversos especialistas.

De acordo com Stéfano de Leo, professor da Universidade de Campinas (UNICAMP), a eficácia global da vacina seria de aproximadamente 63%, 14% abaixo da eficácia apresentada pelo Governo de São Paulo. O mesmo percentual é compartilhado entre outros cientistas que ao analisar a apresentação do Butantan, começaram a questionar o número apresentado para a população.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
João Dória - Vacina Corona Vírus
João Dória apresenta a CoronaVac / Foto: Divulgação

Uma estratégia simples do ditador Governador, recortar do estudo dados que sejam mais atraentes para convencer a população, jogar para a mídia e brigar para que a ANVISA aprove sua vacina rapidamente sem analisar o que foi apresentado. O número que o Governo apresentou não representa a eficácia global da vacina e sim resultados dos estudos em pessoas que tomaram a vacina, ignorando o percentual geral, que deve incluir os voluntários que tomaram um “placebo”.

O ponto é que o Governo de São Paulo apresentou os seus dados com vídeos de comemorações em redes sociais, mas são dados recortados, são números “pela metade”, enquanto os outros imunizantes que já estão sendo aplicados em diversos países no mundo apresentaram seus dados reais, percentuais globais, João Dória passa uma maquiagem para tentar empurrar sua vacina. Até o momento, Pfizer-BioNTech, tem 95% de eficácia, a Moderna apresenta 94,5%, 91,4% é a taxa da Sputnik V e até 90% da Oxford/AstraZaneca.

Afinal de contas, o que João Dória tanto esconde por trás desta vacina?

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

** 🎻 Música Clássica no Jardim Suspenso! Camerata de Cordas da Alma se Apresenta

Se você procura um programa diferente para o feriado, que tal curtir um pouco de música clássica? A Camerata de Cordas da Academia Livre de Música e Artes (Alma) fará uma apresentação gratuita nesta quarta-feira, 1º de maio

🎤 Madonna Agita Copacabana perguntas e resposta

A rainha do pop, Madonna, está prestes a fazer história com um show gratuito na Praia de Copacabana, no próximo sábado, 4 de maio....

Agrishow🚁 Inovação na Agricultura! O Primeiro Drone do Mundo que Faz Tudo 🚁

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas. A EAVision, líder em drones...

Programas de Afiliados devem movimentar mais de 15,7 bilhões de dólares em 2024

Nos últimos anos, os programas de afiliados se destacaram como uma poderosa estratégia de marketing, impulsionando o crescimento das vendas e a expansão da presença online em diversas empresas.

🌹 Ribeirão Preto Perde Érica Amêndola, Jornalista e Comunicadora Social 🌹

🕊️ Aos 64 Anos, uma Vida Dedicada à Comunicação Chega ao Fim 🕊️
- PUBLICIDADE -