InícioSaúdePrefeitura divulga o plano de vacinação para Ribeirão Preto.

Prefeitura divulga o plano de vacinação para Ribeirão Preto.

Prefeito e Secretário da saúde detalharam o plano de vacinação para Ribeirão Preto, que deve seguir o cronograma nacional de vacinação.

- continua após a publicidade -

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta (8) o Prefeito Duarte Nogueira e o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, divulgaram o plano de vacinação para a população de Ribeirão Preto. Previsto inicialmente para iniciar no dia 25 de janeiro, como divulgado pelo Governo de São Paulo, a vacinação pode ser antecipada ou atrasada a depender da aprovação das vacinas junto a ANVISA e a definição do Plano Nacional de Vacinação.

O plano de vacinação seguirá as recomendações do Ministério da Saúde, a data de início da vacinação e quais vacinas serão usadas, deverá ser definida através do Plano Nacional pelo Ministério da saúde. A Prefeitura de Ribeirão Preto trabalha inicialmente com as datas estabelecidas pelo Governo de São Paulo.

Em Ribeirão Preto, o grupo alvo das primeiras etapas da vacinação é de 150.275 pessoas entre profissionais da saúde e idosos acima dos 60 anos entre os dias 25 de janeiro e 22 de março. Não foi divulgado qualquer previsão para a imunização de pessoas abaixo dos 60 anos na rede pública.

De acordo com Secretário Sandro Scarpelini, pessoas que já estejam apresentando sintomas da Covid ou outras doenças que possam deixar o sistema imunológico fraco, não devem tomar a vacina até a recuperação total para evitar qualquer reação adversa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As vacinas que serão utilizadas não são de responsabilidade da prefeitura, até o momento a FioCruz solicitou o registro emergencial da vacina de Oxfort e o Instituto Butanta solicitou o registro da CoronaVac, de acordo com Nogueira, “O objetivo é vacinar o mais rápido possível com a vacina que estiver disponível e aprovada pela ANVISA”.

A imunização será feita em duas doses, com intervalo de três semanas entre a primeira e a segunda aplicação, de acordo com o cronograma.

Datas de vacinação em Ribeirão Preto

  • A partir de 25 janeiro (1ª dose) e a partir de 15 fevereiro (2ª dose): 32 mil profissionais de saúde dos setores público, privado e filantrópico;
  • A partir de 8 fevereiro (1ª dose) e a partir de 1º março (2ª dose): pessoas com 75 anos ou mais (32.806);
  • A partir 15 fevereiro (1ª dose) e a partir de 8 março (2ª dose): pessoas entre 70 e 74 anos (21.269);
  • A partir 22 fevereiro (1ª dose) e a partir de 15 março (2ª dose): pessoas entre 65 e 69 anos (28.663);
  • A partir 1º março (1ª dose) e a partir de 22 março (2ª dose): pessoas entre 60 e 64 anos (35.537).

Pontos de Vacinação

Ribeirão Preto tem atualmente 37 pontos de imunização e para a imunização da Covid-19 também contará com um Drive-Thru no estacionamento do Estádio Santa Cruz (Botafogo) e postos fixos no Ribeirão Shopping, Shopping Santa Úrsula, no Núcleo de Gestão Assistencial, que fica no Campos Elíseos, e no Centro Médico, no Jd. Irajá.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

📈 Iguatemi S.A. Registra Novo Recorde em Vendas no Primeiro Trimestre de 2024! 💰

Crescimento Sustentado e Redução de Custos O crescimento de 10,3% em vendas totais foi acompanhado por melhorias em indicadores vitais. A empresa reduziu seu custo de ocupação para 12,5%

Vila Tibério recebe edição “Especial Dia das Mães” da Feira de Artesanato

Evento reunirá cerca de 80 artesãos neste domingo, dia 5 de maio, a partir das 9 horas, na Praça José Mortari

📢 Imperdível! Dire Straits Legacy em Ribeirão Preto com Camarote Exclusivo 🎸

🕺 Camarote Open Bar e Open Food para o Show Incrível dos Dire Straits! 🌟

Enchentes no Rio Grande do Sul: devastação histórica deixa rastro de morte e prejuízo

Iniciadas no dia 28 de abril, chuvas torrenciais castigam o estado, causando inundações, deslizamentos e tragédias. Apesar da previsão de recuo gradual a partir do dia 4 de maio, o impacto das enchentes já é devastador.

O caso do desaparecimento de Madeleine McCann ganhou um novo rumo depois de uma mensagem em uma secretária eletrônica

O caso do desaparecimento de Madeleine McCann ganhou um novo rumo depois que um detetive recebeu uma mensagem em uma secretária eletrônica de um antigo amigo de Christian Brückner, o principal suspeito no caso.
- PUBLICIDADE -