InícioLazer e CulturaFonte luminosa é reinaugurada e volta a funcionar todos os dias

Fonte luminosa é reinaugurada e volta a funcionar todos os dias

Recuperação total da fonte da Praça XV de Novembro inclui bomba d’água, iluminação e sistema de som

- continua após a publicidade -

A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, reinaugurou a fonte luminosa da Praça XV de Novembro nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro. A obra contempla a recuperação total da fonte, incluindo bomba d’água, iluminação e sistema de som.

Participaram da solenidade, realizada com distanciamento social e uso de máscaras, o presidente da Associação Comercial e Industrial – ACI, Dorival Balbino, o presidente do Sincovarp – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto, Paulo César Garcia Lopes, e o prefeito Duarte Nogueira.

“A reforma desta fonte luminosa era uma obra que nós havíamos nos comprometido porque ela representa a história de nossa cidade. Então nós trouxemos para um olhar mais atual de paisagismo e revitalização, mas mantendo a memória do que ela significa para os moradores. Houve um planejamento para que fosse bem feito e com recursos adequados, sem desperdício. É com alegria que vemos essa revitalização se concretizar, transformando a praça em mais um local de grande benefício para a qualidade de vida da população”, disse o chefe do Executivo.

A fonte luminosa ficará ligada todos os dias, a partir das 18h30, e as apresentações com músicas serão realizadas às 19h30 e às 20h30.


O restauro da fonte está incluído nas obras de revitalização da Praça XV de Novembro, Carlos Gomes e Barão do Rio Branco. O projeto contempla substituição das instalações hidráulicas e elétricas, revitalização, impermeabilização, automatização e reativação. Estão sendo executadas, também, a substituição do madeiramento dos bancos, troca de pisos danificados, contorno dos canteiros, readequação do projeto paisagístico com substituição de arbustos, plantas e grama, pintura de canteiros e partes metálicas das três praças, além da manutenção e automatização da irrigação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A fonte luminosa foi construída na década de 1930. A Praça XV tem 104 postes de iluminação em ferro fundido e 168 bancos de madeira com pés em ferro fundido, como os modelos existentes nas décadas de 1930 e 1940.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -