InícioPolicialSobe para 18 número de mortos em acidente com ônibus em Minas

Sobe para 18 número de mortos em acidente com ônibus em Minas

O total de pessoas no ônibus era de 45, treze seguem internadas.

- continua após a publicidade -

Sobe para 18 o número de mortos da queda de um ônibus de ponte nessa sexta, 4, no entroncamento das BRs 381 e 262, no município de João Monlevade, Região Central de Minas a 117 quilômetros de Belo Horizonte. A décima oitava vítima estava internada em hospital de João Monlevade, conforme informações do governo do estado, e faleceu na manhã deste sábado, 5. O total de pessoas no ônibus era de 45. Treze seguem internadas na cidade, três em Belo Horizonte e sete já receberam alta. Três não precisaram de atendimento e um, o motorista, não foi localizado até o momento.

Um dos sobreviventes, o passageiro Cristiano Vieira Batalha, relatou às autoridades que o ônibus, após falha mecânica, voltou na pista, em trecho de subida, bateu na mureta da ponte e caiu ao lado de uma estrada de ferro. Cristiano e outras cinco pessoas, inclusive o motorista, pularam do veículos antes que despencasse. Do total de mortos, 13 morreram no local do acidente e cinco depois de atendimento médico.

O ônibus saiu na quinta-feira, 3, às 9h do distrito de Santa Cruz do Deserto, município de Mata Grande, em Alagoas, e seguia para São Paulo, capital. O veículo não tinha autorização para transporte de passageiros. A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) informou que o ônibus está vinculado à empresa JS Turismo, que tem um “termo de autorização para prestação de serviço regular de transporte de passageiros”. Essa autorização foi concedida, segundo a ANTT, por decisão judicial e de forma liminar. Por outro lado, ainda conforme a agência, o veículo, especificamente, não estava habilitado para o transporte de passageiros. A reportagem não conseguiu contato com a JS Turismo.

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. Todos os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) da capital, onde passam por necropsia.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -