InícioPolíticaEleiçõesSTJ está há 48 horas sem acesso a processos digitalizados, emails e...

STJ está há 48 horas sem acesso a processos digitalizados, emails e outros sistemas internos após invasão de hackers

Esse sistema interno, espécie de "Intranet" é o mesmo utilizado nas urnas eletrônicas.

- continua após a publicidade -

STJ está há 48 horas sem acesso a processos digitalizados, emails e outros sistemas internos após invasão de hackers que criptografaram informações processuais e administrativas.

Esse sistema interno, espécie de “Intranet” é o mesmo utilizado nas urnas eletrônicas.

A rede de tecnologia da informação do STJ (Superior Tribunal de Justiça) foi alvo de 1 ataque hacker nessa 3ª feira (3.nov.2020) durante o período da tarde, segundo informou a Corte nesta 4ª feira (4.nov.2020).

O ataque cibernético ocorreu no momento em que eram realizadas sessões de julgamento dos colegiados das 6 turmas. A Polícia Federal foi acionada para investigar a invasão da rede.

Segundo o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação está trabalhando na recuperação dos sistemas dos serviços oferecidos pela Corte.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
Urna Eletrônica - TSE - Eleições Ribeirão Preto
Imagem: Reprodução

Humberto Martins informou ainda que decidiu suspender e cancelar todas as sessões de julgamento, virtuais ou por videoconferência, até que seja restabelecida a segurança do tráfego de dados do sistema.

Eis a íntegra (242KB) da resolução na qual estabeleceu a medida.

Além disso, o ministro suspendeu os prazos processuais até a próxima 2ª feira (9.nov.2020). Demandas urgentes, como pedidos de liminares em habeas corpus, serão submetidas à apreciação da Presidência do STJ por igual prazo. Petições poderão ser encaminhadas ao e-mail: protocolo.emergencial@stj.jus.br.

Aos usuários da rede do STJ –ministros, servidores, estagiários e terceirizados–, foi recomendado o não uso de computadores, ainda que os pessoais, que estejam conectados com algum dos sistemas informatizados da Corte, até que seja garantida a segurança do procedimento.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌹 Ribeirão Preto Perde Érica Amêndola, Jornalista e Comunicadora Social 🌹

🕊️ Aos 64 Anos, uma Vida Dedicada à Comunicação Chega ao Fim 🕊️

v🎤 João Rock Anuncia Batalha de MCs na Programação 🎤v

O festival João Rock, que acontece em Ribeirão Preto no dia 8 de junho, confirmou a realização de uma batalha de MCs em parceria com a Batalha da Aldeia (BDA), a principal batalha de rap do Brasil.

Agrishow 🚜Tarcisio Anuncia Investimentos Bilionários no Agronegócio Durante visita 🚜

O primeiro dia da Agrishow, o maior evento da América Latina em tecnologia de agricultura, foi repleto de novidades para o agronegócio. O Governo do Estado de São Paulo anunciou um investimento de R$ 1,4 bilhão para 2024

🏘️ Venda de Imóveis Usados em São Paulo Dispara em Fevereiro 📈

Houve um crescimento geral de 18,11% nas vendas de casas e apartamentos em fevereiro em comparação com janeiro. Este aumento foi observado em todas as regiões do estado
- PUBLICIDADE -