InícioEconomia100% das cidades paulistas avançam na flexibilização da quarentena e na reabertura...

100% das cidades paulistas avançam na flexibilização da quarentena e na reabertura da economia

Desenvolvimento Regional anuncia evolução das regiões de Franca e Ribeirão Preto para a fase amarela do Plano SP

- continua após a publicidade -

Na 121ª coletiva de imprensa e na 37ª semana epidemiológica, o Governo do Estado relatou  hoje (11) a mais significativa melhora nas condições de saúde desde a implementação do Plano SP. “Pela primeira vez chegamos a 100% do território do estado na fase de flexibilização amarela da quarentena,” afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. 

A entrevista de hoje no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença do governador João Doria e dos Secretários de Saúde, Jean Gorinchteyn, Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, Agricultura, Gustavo Junqueira, além do coordenador e coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19, José Medina e João Gabbardo, respectivamente. 

Todo o estado de SP avançou no combate à Covid-19 e de forma inédita todos os municípios alcançam a fase amarela do Plano SP. 

As regiões de Franca e Ribeirão Preto em particular evoluíram positivamente com os investimentos do Executivo estadual em novos leitos hospitalares. “Quadriplicamos o número de leitos de UTI nas duas regiões, com investimentos de R$ 12 milhões”, observou Vinholi. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Este avanço se deu graças a mobilização de todos os envolvidos, gestores municipais e estaduais e a sociedade como um todo”, completou Vinholi. 

A melhoria nas condições das duas regiões também pode se materializar graças à queda acentuada no número tanto de óbitos como de internações motivadas pela Covid-19. 

foto internet

No total, foram mais de R$ 500 milhões investidos em novos leitos em todo o território estadual. Nenhum paulista ficou sem atendimento apropriado desde o início do processo. 

Integrantes do Centro de Contingência informaram ainda que houve queda de 31% no número de casos, de 10% nas internações e de 19% nos índices de óbitos causados pela pandemia. 

SP avança para a oitava semana seguida de queda nas internações. 52% é o índice ocupação de leitos de UTI no estado.  

“A média móvel de óbitos caiu para 178 por dia, o que representa um indicador bastante positivo quanto à evolução da doença”, concluiu o coordenador-executivo do Centro de Contingência, Dr. João Gabbardo. 

Confira a 13° atualização completa do Plano SP, clique aqui.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bem-vindo a Ribeirão Preto: A Cidade que Sediará a 52ª Edição do Congresso Nacional de Saneamento Básico 🌇

Ribeirão Preto, uma cidade no interior de São Paulo, é conhecida por seu acolhimento caloroso e infraestrutura excepcional. Em 2022, a cidade recebeu a categoria A no Mapa do Turismo do Brasil, destacando-se como um polo tecnológico, educacional e de saneamento básico.

2o Festafro – Festival de Cultura e Gastronomia Afro é destaque no bairro Tanquinho

Evento voltado para a cultura afro-brasileira acontece nos próximos sábados, 4 e 11 de maio, no Centro Cultural Orùnmilá

Atletas da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto conquistam 3º lugar na “Dança de Salão” nos Jogos da Melhor Idade

Competição em Bebedouro reúne atletas acima de 60 anos em uma celebração esportiva e cultural

Sábado é dia de “Cultura em Todo Lugar” no bairro Ipiranga

Evento com atividades gratuitas acontece entre 9h e 12h na Praça Teresinha de Souza Moresca

🏥 Dia Mundial do Câncer de Ovário: Oncologista Alerta sobre Prevenção da Doença 🚨

No Dia Mundial do Câncer de Ovário, celebrado em 8 de maio, o oncologista Diocésio Andrade alerta para a importância da prevenção do câncer de ovário, que é o terceiro tumor ginecológico mais comum no Brasil.
- PUBLICIDADE -