InícioColunasRepórter mirim de Ribeirão Preto entrevista Bolsonaro

Repórter mirim de Ribeirão Preto entrevista Bolsonaro

Foi a sexta vez que a garota esteve com Bolsonaro desde que começou a se aventurar no YouTube,

- continua após a publicidade -

Esther Castilho ganhou acesso livre ao Palácio do Planalto na comemoração do Dia da Independência, dia 7 de Setembro, e na terça-feira (8) foi convidada para um café da manhã com o presidente no Palácio da Alvorada.

Não foi só: ela participou da reunião ministerial e a cúpula do governo parou para responder às perguntas da youtuber mirim, que questionou auxiliares de Bolsonaro até mesmo sobre preço do gás e do arroz.

“O preço do gás vai abaixar ou vai aumentar mais? Explica aí”, perguntou ela ao ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, que “empurrou” a questão para o titular da Economia, Paulo Guedes. O chefe da Economia prometeu uma queda entre 20% e 30% no preço.

Foi a sexta vez que a garota esteve com Bolsonaro desde que começou a se aventurar no YouTube, há quase quatro anos, fazendo perguntas a celebridades como Eduardo Costa e Wesley Safadão.

Por trás do Programa da Esther – e também da câmera está o pai da menina, Rodrigo Castilho, um ex-policial militar de São Paulo que se especializou em cinegrafismo e se dedica a produzir e a orientar a filha para que ela brilhe no vídeo.

“Acredito no sonho dela. Estudei bastante e estou me desdobrando para o sonho dela acontecer. Apesar de muita gente falar mal, ela gosta muito da classe dos jornalistas”, contou o pai.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Castilho não aparece nos vídeos da filha, mas é ele quem insiste com artistas e políticos disparando uma série de e-mails e telefonemas para conseguir agendas. Garante que pagou a própria passagem para vir a Brasília despretensiosamente, sem qualquer compromisso com a equipe do presidente.

Apenas combinou a data comemorativa com agendas com alguns deputados e aproveitou a aglomeração em frente ao Planalto até ser visto pelo presidente e por auxiliares, que logo reconheceram a dupla.

“Ele gostou muito dela nas outras entrevistas, se familiarizou com ela. Os dois têm o intuito de ajudar o Brasil. Ela não faz pegadinha, não faz sacanagem. E ele gosta do jeito dela trabalhar”, disse.

A espontaneidade e simpatia de Esther conquistam os internautas. Por mais que o pai formule perguntas para ela, a menina de dez anos é capaz de encaixá-las como se fossem todas definidas por ela mesma, na hora.

Durante as gravações desta terça com autoridades da República, perguntou de sopetão ao vice-presidente Hamilton Mourão se ele queria ser presidente. “Em hipótese alguma”, respondeu o general, constrangido.

O talento já rendeu convites para programas de grande audiência em canais da TV aberta. No YouTube, o canal dela tem 19 mil inscritos e vídeos que renderam 996 mil visualizações. Ainda não é um fenômeno, mas será, no que depender do presidente.

“Ela é responsável também pelo meu mandato. Há quatro anos ela acreditou em mim em Barretos, me entrevistou. Foi um sucesso o vídeo dela”, disse Bolsonaro, ao dar a palavra a ela na reunião com ministros.

O vídeo mais popular é o da entrevista com Bolsonaro em um evento em Ribeirão

Preto, no ano passado, com 273 mil visualizações. Em segundo lugar, a gravação com o ex-ministro Sérgio Moro, em outubro passado, com 182 mil visualizações.

O espaço não é restrito a bolsonaristas. Figuras que visitam a região, no interior de São Paulo, como o governador João Doria, e o ex-chefe do Palácio dos Bandeirantes Geraldo Alckmin também já passaram pelo microfone de Esther, que sempre busca tratá-los como “amigos” e “parceiros”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -