InícioEconomiaBares e Restaurantes podem abrir aos domingos em Ribeirão Preto

Bares e Restaurantes podem abrir aos domingos em Ribeirão Preto

Bares e Restaurantes de Ribeirão Preto poderão abrir também aos domingos durante a fase amarela do Plano São Paulo.

- continua após a publicidade -

Resumo:

  • Câmara de Vereadores vota emenda ao decreto municipal;
  • Prefeitura de Ribeirão Preto publica autorização no diário oficial;
  • Bares e Restaurantes poderão abrir também aos domingos em Ribeirão Preto.

Com a entrada da cidade de Ribeirão Preto na faixa amarela do Plano São Paulo de retomada da economia e da vida “normal”, praticamente todas as atividades econômicas da cidade puderam voltar a rotina de trabalho com algumas restrições no horário de funcionamento e respeitando as regras sanitárias e uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos.

Uma das atividades que havia sido liberada mas que para muitos proprietários ainda não surtia algum efeito, era a abertura de bares e restaurantes com restrições de horários, de segunda a sábado das 11hs às 17hs. Este horário não favorecia o funcionamento de bares em Ribeirão Preto e muitos proprietários optaram por permanecer fechados até que a cidade libere a segunda fase de horários, que permite o funcionamento até às 22hs – já que o único dia que geraria algum movimento para os bares seria o sábado, o que não justificaria o investimento em estoque e retomada com mão de obra e gastos que não se pagariam.

Bares e Restaurantes podem abrir aos domingos?

Com o decreto publicado pela prefeitura de Ribeirão Preto no diário oficial desta quinta-feira (13/08), os bares e restaurantes poderão abrir também aos domingos, ainda respeitando o horário de funcionamento estabelecido pelo Plano São Paulo.

As regras para o funcionamento permanecem seguindo as diretrizes do Plano São Paulo. Os bares e restaurantes que abrirem devem ter espaço arejado ou aberto e limitar o acesso a no máximo 40% da capacidade do espaço. As regras de distanciamento e uso de máscaras também devem ser respeitadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Esta alteração no decreto com certeza vai ajudar os restaurantes, que poderão faturar com a retomada dos almoços aos domingos, dia de grande movimento para o setor, mas ainda não ajudará tanto aos bares que, com o horário de funcionamento restrito até às 17hs, ainda terão dificuldades em pagar suas contas com apenas 02 dias de faturamento na semana.

Para que os bares e restaurantes possam ter seu horário de funcionamento estendido até as 22hs, Ribeirão Preto deve se manter na fase amarela por no mínimo 03 semanas, portanto, somente após o dia 21 de agosto, caso a cidade consiga manter a situação atual, é que os bares poderão funcionar todos os dias da semana até as 22hs.

Para alguns donos de bares a escolha é permanecer fechado até que esta instabilidade seja resolvida, conversamos com o proprietário de um bar no Boulevard, De acordo com ele, “A situação ainda parece um jogo político e estas incertezas com relação ao período e a possibilidade de recuo da fase amarela impedem que ele retome as atividades completamente, vamos aguardar até setembro para reabrir”.

A grande pergunta que fica no ar é: O vírus é mais potente durante a noite? Já que os estabelecimentos precisarão respeitar as regras de limite da capacidade do estabelecimento, distanciamento e regras sanitárias rigorosas, qual é a diferença entre funcionar somente até as 17hs ou permitir o funcionamento normal?

Enfim, dúvidas que jamais serão respondidas pelas gestões municipais ou estaduais.

Você conhece bares e restaurantes que voltaram a atividade? Deixe nos comentários.

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

Ludson Aiellohttps://facebook.com/ludsonaiello
Analista de sistemas, consultor de marketing digital, entusiasta de tecnologia, fotógrafo por hobby e muita diversão! Aqui eu vou falar um pouco de tudo e sua sugestão é sempre bem vinda.
publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -