Cansados dos desmandos e falta de competência da gestão do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), manifestantes foram até a prefeitura nesta quarta-feira (15) e avançaram contra o carro do prefeito.
Duarte Nogueira é hostilizado por Manifestantes:
Ribeirão Preto é uma das poucas regiões do estado de São Paulo que ainda permanece na zona vermelha do enfrentamento ao COVID-19, mesmo sendo um pólo referência nacional para saúde, a gestão do prefeito e a falta de vontade política dos vereadores se mostrou ineficiente, obrigando os comerciantes a permanecerem fechados por mais de 150 dias.
Manifestações aumentam na porta da Prefeitura.
Tem sido frequente a presença de comerciantes na porta da prefeitura de Ribeirão Preto manifestando contra a manutenção do decreto que obriga os comércios a permanecerem fechados. Nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, pessoas tem se organizado para mais uma manifestação na manhã desta quinta-feira (16).
Enquanto a prefeitura utiliza a verba destinada ao enfrentamento da pandemia para cobrir seus rombos fiscais, os comerciantes protestam pelo direito de trabalhar e colocar comida em casa.