InícioEsportesFutebolMorre ex-deputado federal e presidente do Botafogo Ricardo Ribeiro

Morre ex-deputado federal e presidente do Botafogo Ricardo Ribeiro

Ricardo Christiano Ribeiro comandou o Pantera em três conquistas importantes: o acesso para a Série A do Brasileiro em 1998, o acesso para o Paulistão em 2000 e o vice-campeonato do Paulistão de 2001

- continua após a publicidade -

Faleceu na manhã desta sexta-feira (19) Ricardo Cristiano Ribeiro, 79, ex-presidente da Associação de Ensino de Ribeirão Preto ( AERP), mantenedora da Unaerp.

Após deixar a política, Ricardo Ribeiro dedicou-se a atividades profissionais em Ribeirão Preto e ao Botafogo, seu clube do coração, do qual foi presidente de 1997 a 2000

Nota oficial do Botafogo SA

Nota de falecimento: Ricardo Christiano Ribeiro

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com imenso pesar, o Botafogo comunica o falecimento de Ricardo Christiano Ribeiro, que completaria 80 anos no próximo dia 17 de julho, e que foi presidente do clube em duas oportunidades: 1972/1973 e 1998/2001.

Ricardo Christiano Ribeiro comandou o Pantera em três conquistas importantes: o acesso para a Série A do Brasileiro em 1998, o acesso para o Paulistão em 2000 e o vice-campeonato do Paulistão de 2001.

A diretoria do Botafogo presta os seus mais sinceros sentimentos e condolências à família e amigos, reza para que todos encontrem forças para superar essa triste perda e decreta luto oficial de três dias.

“Lamentamos profundamente a morte de Ricardo Christiano Ribeiro, um dos principais presidentes da nossa história centenária. Nossa coletividade deve muito ao Ricardo Ribeiro. Prestamos os mais sinceros sentimentos e condolências à família”, disse Gerson Engrácia Garcia, presidente da Botafogo Futebol S/A.

“É com imenso pesar que recebo o falecimento do ex-presidente Ricardo Christiano Ribeiro, grande botafoguense e que muito nos honrou quando de sua estadia na presidência do nosso amado clube. Nossos mais sinceros sentimentos e condolências à toda a família”, disse Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo Futebol Clube.

RICARDO CHRISTIANO RIBEIRO
Advogado, Ricardo Christiano Ribeiro foi ex-presidente da Associação de Ensino de Ribeirão Preto (AERP), mantenedora da Unaerp.

Deputado federal pelo PTB, eleito em 1982, participou ativamente na Campanha das Diretas Já, tendo votado a favor da Emenda Dante de Oliveira e, posteriormente, em Tancredo Neves, primeiro presidente civil após a Ditadura Militar de 1964. Ao deixar a política, Ricardo Ribeiro dedicou-se a atividades profissionais em Ribeirão Preto e ao seu clube de futebol do coração, o Botafogo Futebol Clube.

Doutor Ricardo deixa sua marca contributiva na história da AERP e da Unaerp e de Ribeirão Preto, além de participação importante em um dos momentos mais decisivos da política brasileira. E, sobretudo, deixa boas memórias e imensas saudades em suas filhas e ex-esposa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -