A hidroxicloroquina já era incluída no protocolo do Ministério da Saúde. Por que, de uma hora para outra, o remédio que também cura a Covid19 passou a ser tão atacado?
Veja o protocolo de 2017 neste link:>>>>>>
Pesquisas com os remédios hidroxicloroquina e cloroquina, amplamente usados no combate de doenças como lúpus e artrite reumatoide, aumentaram a esperança para o tratamento da covid-19.
Como a cloroquina age contra a covid-19?
O principal papel da hidroxicloroquina no organismo é controlar a infecção impedindo que o vírus se reproduza. Além disso, um dos efeitos do remédio é modificar o pH de vesículas que estão no interior das células. Isso prejudica a produção de partículas que um vírus precisa para se multiplicar. Assim, ele acaba não se reproduzindo e a infecção é controlada.
A Unimed Belém (PA) tem distribuído gratuitamente, via drive-thru, os medicamentos cloroquina, azitromicina e ivermectina para pacientes com Covid-19.
Segundo a empresa, o objetivo é atender diariamente 400 beneficiários, que precisam apresentar carteira do plano, documento com foto e receita médica. Nas redes sociais, há imagens de filas de carros para ter acesso às drogas. A distribuição de medicamentos funcionará, segundo a assessoria de imprensa da empresa, até o fim de maio, de segunda a sexta, de 8h às 17h, e aos sábados, de 8h às 12h.
A Unimed Belém afirma que sua ação visa ajudar os pacientes que estão com dificuldade de adquirir as medicações.