InícioEconomiaSINCOVARP e CDL criam cartilha para orientar lojistas e solicitam liberação de...

SINCOVARP e CDL criam cartilha para orientar lojistas e solicitam liberação de espaços públicos para Drive-thru

Medidas visam ajudar o varejo a recuperar vendas e a preservar empregos. Sistema de Drive-thru compartilhado é considerado a opção mais assertiva

- continua após a publicidade -

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas desenvolveram uma cartilha eletrônica para orientar os lojistas da cidade quanto às regras de regulamentação da atividade Drive-thru no varejo local. O material já está sendo divulgado e está disponível nos sites das duas instituições: www.sincovarp.com.br e o www.cdlribeiraopreto.com.br nos quais também pode ser encontrada a íntegra do Diário Oficial do Município em que foi publicada a medida.

A cartilha traz, de forma clara, todas as regras para estruturação e funcionamento do Drive-thru, bem como os protocolos sanitários estabelecidos pelo Comitê Técnico de Contingência em Saúde Covid-19.

“Muitos comerciantes não tiveram acesso ao decreto. O objetivo da cartilha é ‘trocar em miúdos’ essas informações, ou seja, disponibilizá-las ao lojista de uma forma fácil de entender. Quaisquer informações também podem ser esclarecidas com a nossa Central de Atendimento ao Lojista pelo telefone (16) 3625.6924, de segunda à sexta, das 8h às 18h. É só solicitar a cartilha que enviaremos ao nosso representado”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP e da CDL Ribeirão Preto.

arquivo

Pedido de espaços para Drive-thru

O SINCOVARP e a CDL RP também iniciaram o levantamento de possíveis bolsões onde poderiam ser instaladas operações de Drive-thru compartilhadas na região central e em outras partes da cidade.

“São espaços públicos como a esplanada do Theatro Pedro II, o Largo Tiradentes, entre outros pontos que não prejudicariam o fluxo de trânsito, ao contrário disso, poderiam minimizar o risco de problemas nas principais ruas e avenidas, em especial, as que são corredores de transporte coletivo ou com restrição de estacionamento. Estamos articulando soluções para que os lojistas possam se organizar de forma a evitar ou mitigar eventuais impactos no dia a dia da cidade”, finaliza Lopes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

SINCOVARP e CDL já enviaram os ofícios solicitando as primeiras liberações aos respectivos órgãos públicos municipais com competência para deliberar sobre os pedidos. Além de representarem o Comércio Varejista em Ribeirão Preto e outras 43 cidades, as duas entidades são as representantes do setor lojista no Grupo de Retomada e Contingência (GTR).

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌹 Ribeirão Preto Perde Érica Amêndola, Jornalista e Comunicadora Social 🌹

🕊️ Aos 64 Anos, uma Vida Dedicada à Comunicação Chega ao Fim 🕊️

v🎤 João Rock Anuncia Batalha de MCs na Programação 🎤v

O festival João Rock, que acontece em Ribeirão Preto no dia 8 de junho, confirmou a realização de uma batalha de MCs em parceria com a Batalha da Aldeia (BDA), a principal batalha de rap do Brasil.

Agrishow 🚜Tarcisio Anuncia Investimentos Bilionários no Agronegócio Durante visita 🚜

O primeiro dia da Agrishow, o maior evento da América Latina em tecnologia de agricultura, foi repleto de novidades para o agronegócio. O Governo do Estado de São Paulo anunciou um investimento de R$ 1,4 bilhão para 2024

🏘️ Venda de Imóveis Usados em São Paulo Dispara em Fevereiro 📈

Houve um crescimento geral de 18,11% nas vendas de casas e apartamentos em fevereiro em comparação com janeiro. Este aumento foi observado em todas as regiões do estado
- PUBLICIDADE -