InícioDiversosTrump culpa China por coronavírus e diz que EUA estão investigando

Trump culpa China por coronavírus e diz que EUA estão investigando

"Acreditamos que poderiam ter impedido isso na fonte. ter impedido que se espalhasse tão rápido e não se propagaria por todo o mundo."

- continua após a publicidade -

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse nessa segunda-feira (26) que a China poderia ter contido o coronavírus antes que ele se espalhasse pelo mundo e que seu governo está conduzindo “investigações sérias” sobre o que aconteceu. 

“Estamos fazendo investigações muito sérias. Não estamos felizes com a China”, disse Trump em entrevista na Casa Branca. “Há muitas coisas pelas quais ela pode ser responsabilizada.” 

“Acreditamos que poderíamos ter impedido isso na fonte. Poderíamos ter impedido que se espalhasse tão rápido e não se propagaria por todo o mundo.” 

As críticas de Trump são as mais recentes de seu governo destinadas à maneira pela qual a China se portou no surto de coronavírus, que começou no fim do ano passado na cidade chinesa de Wuhan e cresceu, tornando-se uma pandemia global que até agora matou mais de 207 mil pessoas no mundo, 55 mil nos Estados Unidos, de acordo com uma contagem da Reuters. 

Na semana passada, o secretário de Estado, Mike Pompeo, disse que os Estados Unidos “acreditavam fortemente” que Pequim falhou em informar o surto do coronavírus em tempo razoável e acobertou o perigo da doença respiratória causada pelo vírus.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Ministério das Relações Exteriores da China nega as acusações.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎭 Oficina de Teatro Gratuita “Outros Contos: Contando Teatro” 🎭

🎉 Inscrições Abertas para 20 Vagas em Quatro Horários Diferentes 🎉 Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da...

🔔 O que vai abrir e fechar no feriado de Dia do Trabalho? 🔔

⏰ Serviços essenciais continuarão funcionando normalmente ⏰

🏍️ Barretos Motos: A Maior Festa de Motociclismo do Brasil! 20 Anos de Emoção e Aventura 🎉

Prepare-se para um fim de semana cheio de emoção e adrenalina! De 3 a 5 de maio, o Parque do Peão de Barretos será...

** 🎻 Música Clássica no Jardim Suspenso! Camerata de Cordas da Alma se Apresenta

Se você procura um programa diferente para o feriado, que tal curtir um pouco de música clássica? A Camerata de Cordas da Academia Livre de Música e Artes (Alma) fará uma apresentação gratuita nesta quarta-feira, 1º de maio

🎤 Madonna Agita Copacabana perguntas e resposta

A rainha do pop, Madonna, está prestes a fazer história com um show gratuito na Praia de Copacabana, no próximo sábado, 4 de maio....
- PUBLICIDADE -