Um levantamento realizado pelo Sebrae apontou que nos últimos dias 89% das micro e pequenas empresas brasileiras tiveram queda no faturamento, e que em grande parte dessas empresas a redução foi de 69% do valor movimentado.
Além disso, 36% desses empresários afirmaram que será necessário fechar os negócios permanentemente, em um mês, se as restrições se mantiverem por mais tempo.
A pesquisa foi realizada com 9.105 empresários e sinaliza ainda que 40% pretendem fechar temporariamente os negócios, 25% pensam em fechar permanentemente e 26% querem aumentar as vendas on-line.
Para comentar sobre as estratégias que podem ser adotadas pelas micro e pequenas empresas em períodos de crise para aumentar as vendas, coloco à disposição o especialista em vendas Alberto Júnior. Ele é fundador do Grupo Life Brasil – holding especialista em seguros de vida, listada entre as maiores do mundo no segmento.
Ao longo da sua trajetória de empreendedorismo, foi responsável por mais de 700 vendedores em seu time de trabalho e já treinou mais de 15 mil pessoas no campo de vendas. É responsável pelos perfis no Instagram Nação Vendedora (@nacaovendedora), com 230 mil seguidores, e pelo @albertovendasoficial, com 40 mil seguidores. Para agendamento de entrevistas, entre em contato com Kesly no e-mail kesly@missaocomunicacao.com.br ou no telefone (11) 98771-0762 (Whatsapp).